quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Teorias I - Amor vs Sexo



Uma teoria é isso mesmo. Teoria. Penso que todos temos as nossas,  adaptadas ou não de outras. Não tem de ser verdade absoluta, não tem de ser verdade para toda a gente. É alterável e cabem sempre as excepções. Uns assuntos são mais fáceis do que outros, mas sem dúvida que o comportamento humano, as relações inter-pessoais, a amizade, o amor, etc, serão sempre tema de discussão.

Não vale a pena falar sobre Homens/Mulheres. Somos diferentes. Não melhores, não piores. Diferentes. Complementares. Precisamos uns dos outros. Vemos as coisas de maneira diferente. Sentimos de maneira diferente.

Falando de Amor/Sexo, e teorizando, um homem tem mais dificuldade em perdoar a sua mulher se esta o trair, do que se se se apaixonar por outro. Paixão, ainda pode escapar, mas sexo é que nunca. Por seu lado, uma mulher perdoa mais facilmente menos dificilmente o homem se este a trair ocasionalmente do que se se apaixonar por outra. Impensável.

Mas isto é só uma teoria. E pode estar errada.

25 comentários:

Neisseria Gonorrhoeae disse...

Nunca pensei nessa teoria. Mas faz alguma lógica. É a tal questão da sensibilidade. A mulher é mais de sentimentos. O homem de contactos. Daí a tua teoria. Faz sentido.

Jinhos

Lana Tavares disse...

tens razao na tua teoria. mas depois ha sempre aqueles como eu. nao perdoam nem um nem outro. aliás. ninguem tem k pedir desculpapor se apaixonar por outra pessoa. desde k se seja honesto em relaçao a isso, entaonao se fez nada de mal. se a pessoa n gosta de nós..temos de a deixar ir. agora, uma coisa é nao gostar e dizer à pessoa e seguir em frente, outra é andar a engana-lo por tras e fingir k ta td bem. isso é traiçao. e uma traiçao n se perdoa. pelo menos nao pra mim. quem faz uma vez faz duas e tres =P

TouroCeptico disse...

Tenho dificuldade em responder se a teoria é certa ou errada...acho que cada um de nós é diferente...e não tem forçosamente a ver com o género.

Na minha opinião, em relação ao sexo, acho que hoje a mulher está muito mais emancipada...ou seja...já não é só o homem que separa sexo do amor!

Beijinhos

ergela disse...

Penso que a generalização é um perigo e, é profundo injusto(atenção!É o ponto de vista de um homem).

Beijos.

Checa disse...

O problema não é perdoar uma ou outra traição ocasional, "perdoamos" mas será que conseguimos esquecer...agora se me disserem: Desculpa mas estou apaixonado(a)por outra pessoa. consigo perdoar, aceitar e até esquecer...

Beijinhos

Nowe disse...

Beijinho muito grande* querida Nirvana*

Soraia Silva disse...

tens uma certa razao...

mas como teoria, digo que há mulheres bem piores que os homens...

eu nao perdoaria, poderia sofrer, mas ao menos seria digna de mim mesma!!!!

Nowe disse...

Querida Nirvana;
Já te mandei um e-mail, com o meu.
Está certo?... Agora espero que tu me adiciones.
Beijinho grande* sua "maluca" que eu gosto muito!

siceramente disse...

a traição do sexo pode envolver copos, parvoíces, experimentar.
A traição do amor é porque falhamos :S

CybeRider disse...

Relacionada com esta teoria ouvi hoje a seguinte (vou-me colocar a jeito, já sei...):

"Uma chave que abre muitas fechaduras é um bem precioso, como uma chave-mestra. Já uma fechadura que cede a mais que uma chave terá valor muito modesto."

Reparo que a paixão fica de fora, mas ainda não há muitas fechaduras que funcionem à distância...

:)))))

Beijinhos!

maria teresa disse...

Não penso assim... depende de tantos factores e da sensibilidade de cada um.
Abracinho

Miss Complicações disse...

Olha que eu acho que eu também acho que tens razão...
Para as mulheres é bem mais difícil aceitar que alguém entregou o coração a outra. Para os homens é bem pior saber que se entregou o corpinho, o que muitas vezes é o que eles mais apreciam.

Esta é uma teoria interessante que pode ser explorada num livro muito engraçado que é "Por que querem os homens sexo e as mulheres amor".
:*

Nirvana disse...

Neisseria
É apenas uma teoria, das longas conversas que tenho com os meus amigos. Mas acho que se calhar não anda muito longe da realidade.
Beijinhos

Nirvana disse...

Lana
Um amigo meu um dia deste disse-me que em mais de 80% dos casais há um que trai o outro. Disse-lhe que não acreditava que fosse tanto assim. A traição é como a mentira. Não há grandes e pequenas. Há traição. Confiar depois dela, é tarefa complicada.
Beijinhos

Nirvana disse...

TouroCeptico
Não se pode generalizar. Mesmo cada um de nós que acha que agiria de uma determinada forma, se confrontado com uma determinada situação pode agir de forma diferente.
Acho que é mais do que isso, acho que se assiste a uma banalização assustadora de muitas coisas,
Beijinhos

Nirvana disse...

Ergela
As generalizações são sempre perigosas. Por isso é que eu digo que é uma teoria apenas. Uma tendência, digamos.
Beijinhos

Nirvana disse...

Checa
Esquecer é um verbo difícil de conjugar. Eu acho. Nesse caso, conseguiria entender, agradecer o respeito por não me enganarem.
Beijinhos

Nirvana disse...

Querida Invisível
Muitos para ti também :)
Beijinhos

Nirvana disse...

Soraia
Já pensei assim, que nunca perdoaria uma traição. Hoje, a palavra nunca é uma que digo com muita, muita cautela.
Mas acho que pensas bem :)
Beijinhos

Nirvana disse...

Siceramente
Os copos servem de desculpa para muita coisa, mas são isso mesmo. Desculpas. :)
Beijinhos

Nirvana disse...

Olá Cybe :)))

As tuas visitas são sempre benvindas, já sabes ;).

Quanto às chaves, percebo o que esta frase quer dizer. D Juans são bem vistos, as meninas nem por isso.
Mas, no meu ponto de vista, as chaves mestras também não são grande coisa, porque ao abrirem todas as portas, não são de nenhuma. Dificilmente a poriam a abrir uma fechadura onde houvesse algo de valor :)

Beijinhos, Cybe

Nirvana disse...

Maria Teresa
São só teorias. Ainda não cheguei às certezas :))
Beijinhos

Nirvana disse...

MissC
Esse não conheço.
Li há um tempo um sobre porque as mulheres não sabem ler mapas de estrada e os homens... (não me lembro do resto :))
Beijinhos

CybeRider disse...

Tu és sábia Nirvana!
Que gozo me dá trocar ideias contigo.

Notável!!!

:))))

Beijinhos

Nirvana disse...

Cybe, se eu fosse sábia, seria muito bom, seria, mas não sou.
O sentimento é mútuo, acredita. Trocar ideias com quem nos faz pensar é sempre excelente, e és mestre nisso. Por isso mesmo é que ando sempre a espreitar lá a tua casinha :)
Beijinhos, Cybe
Obrigada :)