quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Bom/Mau Humor

Duas segundas-feira numa só semana? Troca-me as voltas todas, porque tenho de me lembrar constantemente que não é segunda. 

O dia amanheceu tão cinzento que ainda tive esperança que o relógio estivesse errado e restariam mais umas horitas para dormir. Engano meu. O humor acompanhava o cinzento do tempo. Falta de cafeína?? Boa desculpa para quando se quer estar de mau-humor! Mas não era o caso. Há dias em que é mesmo fácil deixar o mau humor instalar-se. Em que nos apetece mandar tudo à fava. Mas habitualmente temos tendência a descarregar esse mau humor nas pessoas que nos são mais próximas, não é verdade? Que não têm culpa nenhuma de termos dormido com os pés de fora. É nestas alturas que temos de ir lá ao fundo do baú encontrar a nossa habitual boa-disposição, mandar às urtigas o que nos chateia, olhar para o céu onde agora brilha um solinho muito bom, agradecer tudo o que temos e pôr um sorriso no rosto. Será a diferença entre um dia bom e um dia que queremos tornar mau, porque tudo o que vemos, que nos acontece, depende da maneira como estamos. Se estamos mal, tudo parece mal, se estamos bem, conseguimos distinguir o que está bem e o que está mal e descobrir como tornar o mal melhor.

Tal como esta imagem. Podemos ver mais do que uma coisa. O que vêm, assim à primeira vista? Não vale fazer batota - é à primeira!!

29 comentários:

Serenata disse...

Vejo uma rapariga de lado, um pouco de perfil...agora vou analizar melhor :)
Mas tens razão a maneira como vemos as coisas tem haver com o nosso estado de espirito desse dia, sem dúvida nenhuma!
E que teu bom humor regresse logo!
Bjinho

Lana Tavares disse...

epa eu à primeira vejo uma rapariga jovem de lado com um chapeu e uma velhota tb. parece um dois em um. =P gosto de imagens destas. deve dar pa ver mais mas n vejo mais nada. =P

Unknown disse...

Afastar o mau humor é difícil principalmente à 2ª feira.
Na imagem vejo uma menina de chapéu e uma velhinha muito feia. Vi as duas ao mesmo tempo.
Um abraço

Soraia Silva disse...

muito sinceramente pareceu-me daquelas imagens enganadoras...

consegi ver logo que era uma jovem e uma velhota.

é que nao sei se sabes, mas eu tenho uma visao muito apurada (a serio, deve ser por ter muita imaginaçao) :p

Soraia Silva disse...

tambem reparei noutra coisa...

é que o chapeu para a velhota está pequeno demais, devia ter optado por um tamanho maior eheheh :DDD

Meg disse...

Nem me digas nada...uffa!

Eli disse...

Eu só vejo a jovem de perfil. Vou tentar encontrar a velha.

:)

Bloguótico disse...

No meu caso, quando o mau humor se instala, o bom humor trata logo de o desinstalar! :D

Knt imagem, nem com batota consigo ver o raio da velha de que falam os leitores acima! LOL

CybeRider disse...

A jovem era tão sedutora... Depois apareceu a mãe dela e deu-me cabo do arranjinho. A vida tem destas coisas.

Beijoca

Pinkk Candy disse...

à primeira vista vi uma jovem, que parecia que tinha o pescoço demasiado virado para trás, e depois comecei a fixar a imagem e aí é que vi a velhota! há mais??? x)

xoxo

Kika disse...

Vejo uma jovem de costas, assim meio de lado, com uma touca e longos cabelos... :P
Vá lá, toca a sorrir!!!

maria teresa disse...

À primeira vejo uma jovem de perfil ... depois vem a "velha"...
Gostei que ligasse esta imagem ao texto... A vida tem sempre duas faces, temos que saber escolher a que queremos para nós!
Abracinho

Libelinha☆ disse...

Como conheço a imagem... Vi logo as duas, hehehe!...

Beijinhos ;P

Nirvana disse...

Olá Psiuuu
Essa é uma das imagens. Pode-se ver a rapariga bonita ou a velhinha não tão bonita. O desenho é o mesmo, mas o que se vê é diferente.
O meu humor tem uma grande vantagem, não me tem abandonado, graças a Deus. Às vezes ameaça tirar férias, mas eu não o deixo :)
Beijinhos

Nirvana disse...

Olá Lana
Não se vê mais nada, só a velhinha ou a menina :). A diferença é o que se vê primeiro.
Pelo menos eu não vejo mais nada :))
Beijinhos

Nirvana disse...

Olá João
Mas temos de fazer um esforço, por vezes, porque esse tal de mau-humor é um chato que, se deixarmos, não nos larga. Além de fazer rugas :)
Mas tens de ter reparado mais numa primeiro!
Beijinhos

Nirvana disse...

Oh Soraia!!
Só tu para reparares no chapéu que está pequeno!! :P
Tu tens é alma de artista (que implica ter olho e imaginação, claro).
Beijinhos

Nirvana disse...

Olá, Teclas
Com tosse e doentinha, não há humor que resista!! Mas espero que já estejas em franca recuperação!
Beijinhos

Nirvana disse...

Olá Eli
O pescoço da jovem tem a boca da velhinha e a orelha é o olho da velhinha :)
Viste a imagem mais bonita :)
Beijinhos

Nirvana disse...

Olá Blogótico
Ter um desses desinstaladores é muito bom!

Lolololol... tu é mais placas!! :P
(a explicação da velhinha está no comentário acima)

Beijinhos

Nirvana disse...

Olá Cybe
Viste a menina primeiro!! Claro, é bem mais gira. Eu cá acho que deves mandar a mãe fazer um passeio, talvez uma viagem à volta do mundo em 180 anos :))
Beijinhos, Cybe

Nirvana disse...

Olá Pinkk
Não, não há mais. Só a jovem e a velhinha.
Viste primeiro a jovem, que é a imagem bonita. Vou armar-me em psicóloga e dizer que isso quer dizer que tens tendência a ver o lado bom das coisas!
Beijinhos

Nirvana disse...

Olá Kika
Gosto de te "ver" com esse sorriso :))
Beijinhos

Nirvana disse...

Maria Teresa
A ideia era essa. Porque tudo pode ser visto, sentido de várias formas. Tudo depende de como encaramos as coisas. E muitas vezes somos nós próprios a dar interpretações negativas sem sentido nenhum, só porque nos recusamos a ver o lado bom, muitas vezes com medo que ele desapareça.
É muito fácil aumentar aquela nuvenzinha negra que muitas vezes se forma em cima da nossa cabeça. Quanto mais negro, mais negro tudo nos parece. Por vezes é preciso QUERER afastá-la. É o que eu tento fazer, sempre. Não é fácil, por vezes, mas se eu não a tentar afastar, afasta-me ela de tudo o que pode ser bom.
Beijinhos

Nirvana disse...

Libelinha
Isso é batota :P :P
Mas como estou muito feliz por estares de volta e por estares bem, não faz mal.
De qualquer maneira, quando for a sessão de poker, vou estar atenta :P
Beijinhos

Bloguótico disse...

Finalmente vi a velhota!! Obrigado pela dica! Definitivamente, comigo é mais placas!! LOOL

Marco Rebelo disse...

pois é, o Bom e o mau humor são duas faces da mesma moeda :)

Nirvana disse...

Blogótico
Bom sinal, diria eu. Só vês as coisas bonitas.
Em placas ou fora delas! Agora, não precisas é de querer sentir mesmo a sério, na pele, a beleza das placas. Lolololol
Bjks

Nirvana disse...

Marco
É verdade, estão os dois em cada um de nós. Dependerá de qual alimentarmos mais, o que sairá a ganhar!
Bjks