quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A resposta, os prémios e a história do desafio matemático


A RESPOSTA

A resposta já todos sabem: 200, o próximo número a começar por D. 


OS PRÉMIOS



Porque não sou forreta, não há um, mas dois prémios. Um baú cheio de moedas de chocolate e, já não para o S. Martinho, mas para outro dia qualquer, uma garrafinha de um belo sumo de uva que tem efeito retardado - cuidado!




E, para a minha querida Libelinha, como não sei se conseguiu arranjar a dita para hoje, uma garrafinha de jeropiga, da melhor!


A HISTÓRIA

Quem me colocou este desafio foi, claro, o sr. Prozac aqui há uns tempos. Um amiguinho dele tinha recebido por mail e eles trouxeram para casa para resolver.
Mas a história começou antes. O Prozac, Speedy para uns, artista para outros, dor de cabeça para a professora e, às vezes, para mim, no fundo, é um ingénuo e acredita em tudo que lhe dizem. Um dia chega a casa com ar de pânico:

- Mamã, mamã, quantos neurónios tens?
- Não sei, filho, mas acho que ainda tenho alguns :)).
- Estou a falar a sério, muito a sério, quantos ainda tens?
- Milhares, milhões, muitos. Porquê?
- Porque o G.P. disse que os neurónios começam a morrer aos 30 anos, e tu já tens mais.
- O G.P. estava a brincar, os neurónios não morrem assim. Só muito, muito mais tarde, e às vezes nem morrem.

Uns dias mais tarde trouxe o desafio, que lá resolvi. Sempre gostei destas coisas, quebra-cabeças, etc. No dia seguinte, vinha todo contente.
- Tinhas razão, Mamã. A mãe do GP é mais nova que tu e não soube. E a mãe do R. é da tua idade e também acertou.

Porque me lembrei do desafio ontem não sei. Talvez porque recebi uma "convocatória" para o meu desafio preferido, reunião com a professora do sr. Prozac. Amanhã lá estou eu, para saber o que o "portei-me bem" dele significa desta vez!

8 comentários:

Marquês de Sade disse...

Obg pelos prémios!
E bos sorte para a reunião!
Bjinho ;)

Gemini disse...

Cheguei tarde. Mas aposto que o próximo número da sequência é o... 201!

Não ganho nada?

;)))

Beijocas.

Anónimo disse...

Oh... Jeropiga, que bom!... E não consegui arranjar jeripiga para ontem, hehehe! Por isso muito obrigado!...
Epah... Soi loira e já passei os 30, os meus neurónios já não devem ser muitos, hehehe!... Normalmente digo que tenho apenas 2 que é para não morrerem de solidão, lol!...

Beijinhos ;p

mimanora disse...

Cheguei atrasada!!!!!

Boa reunião!

Nirvana disse...

Marquês
Eu sou uma mãos largas :))
Pela primeira vez em 4 anos, correu bem :)).
Bjks

Nirvana disse...

Gemini
Claro que ganhas!! Aturar-me :))). Não será bem um prémio, mas de momento é o que se pode arranjar :).
Beijinho

Nirvana disse...

Libelinha
Jeropiga é mesmo bom ;).
Quanto às loiras, temos de disfarçar um bocadinho, porque os nossos neurónios funcionam bem demais ;).
Bjks

Nirvana disse...

Mimanora
Obrigada. Correu bem, nem sei como tal. Já ia preparada para o costume... 4 anos a ouvir o mesmo. Mas os miúdos não são todos iguais, e finalmente a professora percebeu como ele "funciona". Mas que me deu muitas dores de cabeça e noites sem dormir, deu. Não em termos de desempenho académico, aí não há problemas, mas conseguir que ele ficasse sossegado e não estivesse sempre a interromper as aulas para perguntas. Felizmente, está a melhorar :)).
Beijinhos