domingo, 29 de novembro de 2009

Derby lisboeta - a aposta



Ontem foi dia de futebol na 2ª circular, derby lisboeta, ou como o quisermos chamar. Sporting e Benfica. Esperavamos um grande jogo (ou talvez não), até porque no futebol e na política nunca sabemos o que vai acontecer. Aliás, até acho que estes dois são muito parecidos. Raramente há perdedores e quando, por acaso, perdem, a culpa é sempre alheia.

Não foi um grande jogo. Muito morno, na verdade. Empatar é melhor que perder, dizem, mas não é grande satisfação. No entanto, foi o suficiente para eu ganhar uma aposta e ver o emblema do sporting no blog de um benfiquista declarado.

O meu avô costumava dizer-me "teima sempre, nunca apostes. Mas se apostares tens de ter a certeza que ganhas." Eu não tinha a certeza, certeza, mas não gosto nem um bocadinho de dar parte de fraca. A verdade é que se perdesse não teria outro remédio a não ser colocar aqui o emblema do benfica, com uma frase a condizer. Afinal, uma aposta é uma aposta e um vintém é um vintém. De qualquer forma, felicito o autor de um post tão bonito pelo fair-play, e por ter cumprido a aposta.

8 comentários:

Gemini disse...

Então explica-me lá, porque é que ganhando a aposta, colocas o emblema não só de um mas dos dois?...

;)))

Beijinho.

Marquês de Sade disse...

Muito bem!
Ganhaste sim senhora!
Estava apostado que, quer o SCP ganhasse, quer empatasse, a aposta seria ganha por ti!
Facilmente se conclui que um empate é como uma vitória para o SCP ;)
Bjinho

Nirvana disse...

Gemini
Para toda a gente ver como o do benfica é mais feio ;)).

Acima de tudo, eu gosto de desporto, e de futebol, tenho de confessar. Nos jogos com equipas estrangeiras torço pelas portuguesas, sejam elas quais forem.
Se eu perdesse a aposta é que ia ser mau!!! ;))
Beijinhos

Nirvana disse...

Marquês
Não, senhor, senhor Marquês! A aposta era essa, não quer dizer que seja a mesma coisa. Eram apenas os termos da aposta, que não perdi. :))
Cumpriste a aposta, o que é de louvar (e, graças a isso, tens um post muito lindo). Se eu tivesse de escrever o que teria de escrever se perdesse, iam doer-me os dedos, de certeza absoluta!
Beijinhos

Trintão disse...

Vi a primeira parte. Péssimo jogo. Desisti de ver a 2ª.

uminuto disse...

então parabéns pela vitória
um beiji

Soraia Silva disse...

OH Nirvana...

eu sempre pensei que eras "das minhas", sempre percebi que eras PORTISTA...

desiludiste-me "pá" :P:P

quanto ao jogo...
ora obvio que nao ia sair grande coisa dele :D

Nirvana disse...

Trintão
Eu não desisti. Tinha uma aposta para ganhar :)
Beijinhos