quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A importância do biscoito


As pessoas podem mudar. Se quiserem. Se realmente acharem que agiram mal, que pensaram mal, que aquela característica da sua personalidade, do seu carácter não está muito bem.

Às vezes, só fazem de conta que mudaram. Disfarçam-se e tentam passar por autênticos anjos na Terra. Os outros até acreditam.

A verdade é que, ou isso vem do seu interior, ou as pessoas sentem realmente que têm de mudar, por eles, porque querem ser melhores e não apenas porque é mais bonito e já lhes correu mal uma ou outra vez por fazerem o que fazem, ou não adianta. Depois de algum tempo, e quando confrontadas com situações em que realmente têm de mostrar o que são, revelam-se, tal e qual como eram.

Eu só pergunto se não são capazes de ver que não lhes adianta de nada. Não lhes adianta nada serem más, mázinhas que mete dó; não lhes adianta nada dizerem que fazem o que não fazem; não lhes adianta andarem a tentar encontrar falhas nos outros; nem lhes adianta de nada tentarem lixar os outros, porque a verdade, cedo ou tarde sabe-se sempre.

O mundo do trabalho pode ser um mundo cão, oh se pode. Querer triunfar nele, é o desejo de qualquer um, mas que seja por mérito próprio. Nunca gostei de comparações e competições. A minha única competição é comigo própria, tentar fazer sempre o melhor que sei, aprender o que não sei, melhorar o que sei. O que me importa é saber que sei.

Seria muito melhor se cada um se preocupasse com o seu trabalho, não? Se cada um se preocupasse com o seu, o de todos apareceria feito, e já não seria preciso andar a distribuir biscoitos. Ainda por cima nem são light!

7 comentários:

Soraia Silva disse...

oh Nirvana, quantas e quantas pessoas figem ser aquilo que nao sao? que tentam sempre apontar defeitos aos outros e esperar pelo melhor altura para os "atacar"? quantos mostram ser a pessoa que na verdade nao sao? quantas pessoas conseguem ser uma coisa para uns e para outros ser completamente diferentes, so porque se beneficia com uns?? quantas? quantos??

a verdade é que muitas vezes o feitiço vira-se contra o feiticeira e a verdadeira pessoa que se é, à qual está escondida, nao demora muito a demonstrar-se...


se há coisa que me mete nojo, sao pessoas fingidas, pessoas que querem mostrar à força toda que é melhor que o outro, que tentam imitar-nos so para meter nojo... irrita-me tanto

beijoca :)

Gemini disse...

Olha, não me vou alongar porque já falei sobre isto aqui:

http://iblogyouplease.blogspot.com/2009/10/quando-e-que-me-serei.html

(E não está esquecida uma resposta ao comentário que lá registaste)

Se reparares, neste teu texto, também falas de "perfis"! Nem mais nem menos...


Beijoca.

P.S.

O oriente volta a atacar

;)))

mimanora disse...

A mudança tem de ser genuína, se não não vale a pena, estala à minima contrariedade!

Gemini, acho que o oriente ficou um bocadinho quadrado ehehe.

Anónimo disse...

Ui... Que hoje deve ter sido um dia dificil no trabalho!...

Beijinhos ;P

Pinkk Candy disse...

há pessoas que nunca mudam e nem sentem necessidade de mudar, porque acham que estão bem assim, mesmo estando mal. e outras que fingem que mudaram para enganar os outros, mas no fundo acham que estão bem assim também, mesmo estando mal.
e outros vencem à custa de outros, e acham que estão bem assim.

eu digo que há gente sem consciência! (ou têm a noção do bem e do mal toda deturpada)

Pepita Chocolate disse...

O mal é que há sempre quem queira trepar por escadas construídas pelos outros. Mas quanto maior é subida maior é a queda!

beijoca!

Unknown disse...

Gostei do teu post. Há sempre uma ovelha negra em todo o lado.
A imagem está muito engraçada. Vale mais que mil palavras!
Abraço