quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Uma Noite Colorida


31 de Dezembro! O último dia do ano, que passou a voar! O balanço de 2009 faço rapidamente. Foi um ano muito bom. Com pequenas coisas menos boas pelo meio, senão não tinha piada, mas MUITO positivo, sem dúvida! Amanhã começa o novo ano e hoje, claro há festa!


Esta noite, não há como não pintar o coração de verde, e pedir um novo ano repleto de sucessos, a todos os níveis.

A passagem de ano está cheia de tradições e superstições. Não acredito nestas coisas, mas, tal como nas bruxas, ninguém acredita, mas que as há, há.

As fogueiras que habitualmente se faziam nas aldeias, o barulho, com recurso a tachos e panelas, para afastar os maus espíritos, estrear uma peça de roupa (que muita gente recomenda que sejam cuecas azul-claro), os lençóis da cama novos, as 12 passas durante as 12 badaladas pedindo um desejo por cada uma, subir a uma cadeira com uma moeda na mão, e muitas mais haverá...

Muito importante é a roupa que se veste nesta noite!! Não estou a falar num modelito longo ou curto, justo ou rodado, mas sim na cor da dita roupa, porque dependendo da cor, assim atraíremos uma ou outra coisa no ano seguinte.

Por isso:

Roupa nova - se a intenção é ter sorte no amor, deve vestir-se uma peça de roupa interior nova, pois assim deixa-se para trás todos os mal entendidos.

- Vermelhosignifica, força, amor, paixão, dinamismo - Se quiser muito amor, atrair fortes emoções, paixão e sensualidade.

- Castanho - significa solidez, indica segurança em todos ramos da vida - Se quiser uma melhoria da carreira profissional.

- Amarelo - ilumina traz a coragem para seguir em frente, lembra ouro, dinheiro, riquezas -  Se quiser resolver problemas económicos. Atrai fortuna, sabedoria e estimula a intuição

- Laranja cor contagiante, transborda irradiação e expansão - atrai o sucesso tanto a nível pessoal como profissional

- Preto - É uma cor sóbria - indica o silêncio.

- Branco - símbolo da paz, representa harmonia, sabedoria e transcendência - se quer paz, luz e prosperidade,

- Prateado - cor das incertezas - revela o desejo de espiritualidade

- Lilás - a cor dos pensadores, ligada à intelegência, inspiração e estabilidade - se anseia por um ano de grande reflexão e serenidade
 
- Verde - a cor da natureza, representa a sua energia, equilíbrio, dinamismo e renovação - se quiser muita saúde e harmonia

- Azul - é a cor da maturidade, símbolo do Céu e do Mar - confere tranquilidade, saúde e sorte. Para quem quer melhorar a comunicação com os outros.

Agora é só escolher. Se dá resultado ou não, não sei, mas não vale a pena dar sorte ao azar. Por isso, vou ter de arranjar um vestido às cores. E vocês, que cor escolheriam? Isto não é só válido para as senhoras, os senhores também convém irem vestidos!

O que interessa é entrar no novo ano rodeados pela família e/ou amigos, com muita alegria e esperança no novo ano!








Desejo a todos o mesmo que desejo para mim: muita saúde (nunca é demais) , muita paz (um dos ingredientes principais da vida, na minha opinião) e muito amor (em todas as suas formas).


FELIZ 2010!!!









26 comentários:

JFDourado disse...

Votos de um memorável novo ano repleto de sorrisos :)*

Lonely disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kika disse...

Não sabia dos lençois novos.. Eu costumo vestir umas cuecas novas no dia de ano novo, mas pode ser que encontre alguma coisa para estrear hoje... Vamos ver :) (Collants vale? :()

Sonhadora disse...

Bom dia!
Desejo-te tudo de bom, que seja um ano em grande!
Beijocas

Anónimo disse...

Eu não costumo mesmo ligar a nata disso, nem às passas, porque não gosto.
Porém, agora fiquei curiosa de experimentar umas certas dessas...

Bom ano novo! (estou a ver que, com tanta preparação, será óptimo!)

Marquês de Sade disse...

Por acaso tb sou daqueles que não liga nada a estas coisas... mas chega à horinha e lá visto qq coisa nova :)
Qt às cores... acho que vou levar uma peça de cada cor... Pode ser que até ganhe um prémio qq pela indumentária :)))))))))))
Bjinho e bom ano!
Tudo de bom... tu mereces!

Anónimo disse...

Eu como adoro o roxo... Será roxo, lol... O lilás de que falas!...

Feliz 2010!...

Beijinhos ;P

mjf disse...

OLá!
Pbrigada.
Vou li tentar comprar uma roupina...para ver se isso é verdade:=))
eheheh

Beijocas

Anónimo disse...

Amiga
Este ano não foi um ano bom para mim. Tu sabes isso, ou não me tivesses aturado tantas vezes. Uma das melhores coisas que me aconteceu foi ter-te conhecido. É daquelas coisas que não se explicam. Quando te vi pensei que devias ser bom astral, estavas sempre com um sorriso, sempre bem disposta. Não me enganei, mas além dessa boa disposição, descobri uma pessoa linda, uma amiga.
Este ano teria sido muito pior sem ti, que me ouviste, me orientaste, me disseste tantas vezes o que eu não queria ouvir, me ajudaste tanto. Nunca te poderei agradecer por tudo.
A ti desejo que continues a ser quem és, com essa tua maneira de ser que nos contagia. O pensamento da semana que tens aqui aplica-se a ti. Nunca saí da tua beira sem me sentir melhor.
Um ano novo à tua medida, é o que te desejo.
Um abraço com muito carinho para ti
IM

Anónimo disse...

Quero ver esse vestido :).
IM

Trintão disse...

Bom ano!

Pepita Chocolate disse...

Desejo-te um ano de muitas cores, pouco cinzento ou de negro. dourado na saúde,vermelho na paixão, azul nos dias. Para ti, Nirvana, que 2010 te traga as cores da vida, do amor, da luz e da Paz. Um ano repleto de tudo de bom!

Beijoca e Feliz Ano!

maria teresa disse...

Eu decidi, já o disse noutro blogue não vestir roupa interior, será que tem algum significado?
Abracinho

Pinkk Candy disse...

hello,

desejo-te a ti e ao teu prozac, assim como restante família, um BOM ANO 2010, cheio de coisas boas! :-)

KISS

Nirvana disse...

JFDourado
Obrigada ;).
Para ti também. Com muitos sorrisos e bela escrita!
Beijinhos

Nirvana disse...

Kika
Acho que desde que seja novo, vale.
Eu também fui comprar as ditas cuequinhas, azul-claro, tem de ser!
Beijinhos

Nirvana disse...

Sonhadora
Vai ser um ano em grande, para todos!
Beijinhos

Nirvana disse...

Módica
Eu não ligo, e o que faço é por brincadeira. Mas não falta nunca a roupa interior nova.
Beijinhos e espero que resulte!!

Nirvana disse...

Marquês
Então o prémio pela indumentária, que tal? Acho que uma percentagem devia ser para mim!
Eu não encontrei o vestido às cores :(. Tive de optar por uma só!
Obrigada :))
Beijinhos

Nirvana disse...

Libelinha
Ficas bonita de qualquer maneira!
Beijinhos

Nirvana disse...

mjf
Se é verdade ou não, não sei, mas também não custa mesmo nada comprar uma coisinha nova...
Beijinhos

Nirvana disse...

IM
Estás a ver o que dá começares a beber antes da hora???
Estarei aqui sempre :)
Beijo grande

Nirvana disse...

Trintão
Espero bem que seja um bom ano, senão eu digo-lhe!!
Beijinhos

Nirvana disse...

Pepita
Que saibamos usar bem os lápis que nos dão para pintar os nossos dias!
Beijinhos e bom ano

Nirvana disse...

Querida Maria Teresa
Pois não sei, e ainda não foi este ano que experimentei :)
Beijinhos e um bom ano

mimanora disse...

Oh Nirvana, devia ter vindo aqui antes de me vestir para a passagem de ano!!!!!!!! Se isto das cores funciona, tinha posto quase o arco-iris em cima de mim :)

Feliz 2010 para ti e o Prozac!!!!