terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Para que servem os feriados


Para que servem os feriados? Para descansar, digo eu. Errado. Um feriado começa às 7 horas, com alguém a saltar na nossa cama: "Acorda, acorda, temos de fazer a árvore! Siimmm, já estou acordada!! "Hora de levantar"... Mais uns minutinhos de preguiça, negociados e com direito a suborno. Ficar no quentinho a ver televisão. Consegui mais uma hora, até adormeci outra vez, para ser acordada novamente, desta vez com uma chávena de café. Pois é, hoje foi dia do sr. Prozac fazer o pequeno-almoço. Cereais para os dois, para não complicar. E café para mim.

Não sei se é comodismo, preguiça, ou desalento, mas a verdade é que este ano ainda não me convenci que estamos tão perto do Natal. Toda aquela magia que envolvia o Natal começa a diminuir, mas para as crianças continua a ser mágico. E a verdade é que foi uma manhã muito bem passada, com enfeites, abraços, beijos, música e dança. A parte inferior da árvore está bastante mais preenchida do que a superior, mas está bonita.

A árvore está feita. O presépio também. Os outros enfeites e velas de Natal distribuídos pela casa. Começa a cheirar a Natal, por aqui.

6 comentários:

Cinderela disse...

Obrigada pelas palavras bonitas com que brindaste a minha caixa de comentários. Fizeste-me sorrir.
Por aqui também já há enfeites de Natal, mas o espírito nem vê-lo...
***

Marquês de Sade disse...

Isso é que foi um feriado em grande! :)

Luana disse...

Os preparativos para o Natal são sempre uma alegria, e o que cuata mesmo é começar.

Bjinhos

Luana disse...

...o que custa* mesmo é começar.
Bjinhos

mimanora disse...

Por vezes custa a arrancar mas depois é uma delicia!
Aposto que as decorações na parte mais baixa da árvore são do Prozac ;)

Anónimo disse...

Porque será que a árvore está mais enfeitada na parte inferior? Será efeito Prozac? lol

Beijinhos ;P