terça-feira, 20 de abril de 2010

Teorias # 3: Umbigos e Pupilas


O umbigo é, sem dúvida alguma, importantíssimo. Não fosse o cordãozinho que aí se insere e que nos alimenta enquanto não temos meios de o fazermos por nós e morreríamos antes de nascer. Pergunto-me se será por isso que algumas pessoas mantêm uma relação de autêntica adoração pelo mesmo, chegando  a serem incapazes de ver alguma coisa mais que o seu próprio umbigo. Sendo importantíssimo até ao nascimento, depois torna-se apenas uma pequena cicatriz, sem utilidade nenhuma, excepto algum rendimento para os donos das lojas de piercings.

Há umbigos muito diferentes, é verdade, mas a maioria são redondinhos, circulares, tal como as pupilas. Pergunto-me se não haverá aqui alguma  relação, alguma explicação para o facto de se verem as coisas pela perspectiva do próprio umbigo.

Será que, se as pupilas tivessem outra forma, como por exemplo, um singelo coração, seríamos capazes de ver o mundo e os outros com um pouco mais de amor e de altruísmo?


PS - Último registo do termómetro: 38,3ºC. Tenho desculpa para estas palavras sem sentido, estou com febre!

12 comentários:

Cris disse...

Incrivel como esse texto fala tantas verdades obrigada por compartilhar conosco. Espero que melhores! Já procurou um médico?!

Ragazza inamoratta... disse...

ADOREI o texto, não conseguiria expressar melhor o que disseste, e que vai de encontro ao que sinto neste momento.

Não te sei dizer, mas posso garantir-te que se assim é, as minhas pupilas têm a forma de um coração, por mais que passe nesta Vida. O Mundo divide-se em vários tipos de pessoas, nomeadamente as que têm capacidade de amar os outros, e as que estão demasiado centradas em si, no seu ego, que jamais conseguirão sentir carinho, amor, doçura, apenas paixão.

Mas o que a Vida tem de bom, é que embora sejamos poucos, ainda existem por aí alguns homens e mulheres com as pupilas em forma de coração!

Beijinhos enormes querida

JFDourado disse...

Bem, ora ai está uma teoria que não me tinha passado pela cabeça! ;D
Mas tens razão, há por aí muita gente a precisar de mudar a forma das pupilas...
Espero que melhores rapidamente :)*

Eli disse...

Faz sentido que não olhemos tanto para o nosso umbigo. Tudo faz sentido com peso e medida!

:)

Canhota! disse...

Espero que a esta hora a menina já não tenha febre e que se esteja a sentir bem melhor!

Por vezes penso como é que tanta gente passa a vida a olhar para o seu umbigo...não consigo compreender...tão minusculo e ainda se fosse bonito até que compreendia mas não é esse o caso!!! Infelizmente olha-se mais para o umbigo do que para o que nos rodeia...é o egoismo...o salve-se quem poder, o que interessa é a satisfação pessoal aumentar o seu ego...tudo o resto não importa!!! Por isso é que o Mundo está como está...

Excelente ideia de as pupilas terem a forma de coração...tudo seria mais doce, o tempo que despendiamos a olhar para um coração, veriamos que o bater deste seria de amor, paz..e então o buraquinho escuro que é o umbigo deixaria de ser tão olhado e acabava por ser esquecido..ah menos para aqueles que insistem em colocar um piercing no mesmo!

As melhoras e um beijinho muito grande!

Excelente ideia se

Libelinha☆ disse...

Do texto... Sem palavras!...

De ti... Só te posso desejar as melhoras... Que fiques boinha rápido, rápido!...

Beijinhos ;P

Sonhadora disse...

Concordo contigo, há muita gente que só olha para o seu próprio umbigo!
Tou num break, vim de fugida! Lol!
Beijocas

Is not to late disse...

Muito pelo contrário...
Essas palavras fazem mais que sentido!
Um beijinho e as melhoras =)

maria teresa disse...

"Abençoada" febre que a fez escrever um texto cheio de sentido. Nele colocou a base de todo um sentido de vida humana, o modo como se olha para o "próprio umbigo" e o modo como devíamos ver o mundo que nos rodeia.
Abracinho

Nowe disse...

Querida Nirvana;

Para mim, o egoísmo, é um dos piores males do nosso mundo actual. O "eu" primeiro e os outros muito depois, isto é; quando chega a haver os outros depois...
Estamos numa situação algo lamentável. E é triste constatar a cada dia, a tal "coisa"; a tecnologia avança, e o Homem regride.

Beijinho muito grande* Minha querida Amiga*
Aquele abraço* :O)

Girl in the Clouds disse...

O texto está espectacular, é bem verdade o que dizes, muita gente gosta de olhar só para o seu umbigo!!

Unknown disse...

Gosto muito das tuas analogias. Associar umbigos e pupilas poderia levar-nos também para outros campos, mas nunca me lembraria desta comparação que fazes. Uma ideia muito bem elaborada.
Um abraço