quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Desafio


Recebi este mimo das minhas queridas Pinkk Candy e *C*inderelaObrigada.




Junto com ele vem o desafio que eu chamaria Desafio Centrum, de A a Z (passe a publicidade), se tivesse letras em vez de números. 

Questão 1: Tens medo de quê?
Da velhice. Daquela em que se fica imobilizado numa cama, privado da maior parte das faculdades, mas em que a cabeça continua a funcionar.
Também tenho muito respeito por aranhas e todos os animais que tenham penas.

Questão 2: Tens algum guilty pleasure?
Gelados. Vestidos, sandálias, relógios, perfumes...

Questão 3: Farias alguma loucura por amor/amizade?
Sim. Mas penso que o conceito de loucura é muito relativo. 

Questão 4: Qual o teu maior sonho? Responder paz, amor e felicidade é trapacear;)
Ver o meu filho sempre feliz. Ter capacidade para tomar sempre as decisões certas na minha vida e nunca tomar uma de que me envergonhe.
Sonhos materiais: ter a minha casinha na praia, todo o ano, daquelas em que é só sair de casa e já está.

Questão 5: Nos momentos de tristeza/abatimento, isolas-te ou preferes colo?
Prefiro o colo. Mas tenho consciência que muitas vezes guardo as coisas para mim, para não preocupar os outros. Felizmente, eles conhecem-me demasiado bem para me darem colinho sem eu pedir.

Questão 6: Entre uma pessoa extrovertida e uma introvertida, qual seria a escolha abstracta?
Extrovertida, porque até conhecer minimamente as pessoas não sou muito expansiva.

Questão 7: Sentes-te bem na vida, ou há insatisfação além do desejável?
Sinto-me muito bem. Como já disse em posts anteriores, sou uma pessoa com sorte. Claro que há uma falha aqui ou ali, mas nada grave.

Questão 8: Consideras-te mais crítico ou ponderado? Sabendo, contudo, que existem críticas ponderadas.
Mais ponderada. O que não quer dizer que não critique quando acho que tem de ser. A pessoa com quem sou mais crítica é comigo mesma.

Questão 9: Julgas-te impulsivo, de fazer filmes, paciente...? Define-te, de uma forma geral.
Regra geral sou paciente (excepto comigo). Já decidi coisas na minha vida por impulso. Nunca tive muito jeito para me definir, mas lá vai. Resumindo, sou uma pessoa otimista, tento sempre ver um caminho; sou tolerante, às vezes até demais; sou amiga do meu amigo; não consigo estar quieta muito tempo, estou sempre a arranjar coisas para fazer; sou teimosa, orgulhosa qb; quando gosto, gosto, mas quando não gosto, não consigo disfarçar sequer.

Questão 10: Consegues desejar mal a alguém e, normalmente, concretizar? Sê sincero.
Desejar mal a sério, que alguma tragédia aconteça, não, mas já desejei que algumas pessoas fossem dar banho ao cão. 

Questão 11: Contens-te publicamente em manifestações de afecto (abraçar, beijar, rir alto...)?
Não ando aos beijos e abraços pela rua, mas gosto de um belo abraço e dou-o quando me apetece.

Questão 12: Qual o teu lado mais acentuado? Orgulho ou teimosia?
Orgulhosamente persistente.

Questão 13: Casamentos homossexuais e direito à adopção?
Porque não? Acho que nem sequer devia ser motivo de discussão.

Questão 14: O que te faz continuar o blogue?
Gostar de escrever, gostar de partilhar, gostar de ler os outros. Habituei-me a este cantinho.

Questão 15: O número de visitas e comentários influencia o teu blogue?
Não influencia. Continuaria a escrever de qualquer maneira. Mas evidentemente gosto de ler os comentários, de saber outras opiniões. As pessoas que comentam são quase sempre as mesmas, até parece que as conheço a sério. Sentiria falta delas se desaparecessem.

Questão 16: Na tua blogosfera pessoal e ideal, como seria?
Para mim, está ideal como é agora.

Questão 17: Deviam haver encontros de bloguistas? Caso sim, em que moldes? Caso não, porquê?
Até era capaz de ser engraçado. Por outro lado, acho que assim está muito bem. Podia ser um baile de máscaras :).

Questão 18: Sabes brincar contigo e rir com quem brinca contigo? Sem ironias.
Acho que sou a pessoa que mais se ri de mim. Às vezes, com vontade de bater em mim própria, mas mesmo assim rio.

Questão 19: Quais são os teus maiores defeitos?
Mania de perfeccionismo, teimosia, insegurança.

Questão 20: Em que aspectos te elogiam e/ou achas ter potencialidades e mesmo orgulho nisso?
Acham que não estou mal de todo :). Bom senso, é o que os meus amigos dizem. Boa disposição e alegria. Companheirismo. Saber ouvir. Responsabilidade no trabalho e vontade de aprender sempre mais.

Questão 21: Entre uma televisão, um computador e um telemóvel, o que escolherias?
Uma boa conversa :). Entre os três, o computador, porque quase tinha os outros dois também.

Questão 22: Elogias ou guardas para ti?
Quando é verdade, elogio.

Questão 23: Tens humildade suficiente para te desculpar, sem ser indirectamente?
Quando reconheço que não tenho razão, tenho (que remédio!), mas confesso que às vezes me custa. Ainda bem que tenho quase sempre razão :))

Questão 24: Consideras-te, de grosso modo, uma pessoa sensível ou pragmática?
Sensível, mas gosto de pensar que tenho os pés bem assentes na Terra.

Questão 25: Perdoas com facilidade?
Depende das situações. Não me chateio com facilidade por isso não há geralmente muitas coisas a perdoar. Não sou de guardar rancores, mas há coisas que me são difíceis esquecer como por exemplo se me mentirem em questões que considero essenciais.

Questão 26: Qual o teu maior pesadelo ou o que mais te preocupa?
Perder o meu filho, ou que ele adoeça.
Dependência.

É parte integrante deste prémio a visita aos seguintes blogues:


E agora tenho de passá-lo a outros blogues, cinco x2, se não me engano:
Esta é sempre a parte menos boa dos desafios, porque queria saber de todos. Mas sei que alguns não gostam, outros já receberam. Outros não sei se gostam ou não, mas acho que vou ficar a saber :):

- Kika

Parece muito grande, mas responde-se rápido. É só responder a primeira coisa que vier à cabeça.

Queridas Maria Teresa, Libelinha e M., já sei que já foram brindadas com o Lobinho ;) 

14 comentários:

Phyxsius disse...

Já tenho com que me entreter logo! :D E agora vou acabar de fazer a mala :)

Grazie!

Kika disse...

Eu vou responder... Tentei agora, mas não consegui acabar... :)

Libelinha☆ disse...

Pois fui, hehehe!... A ver se amanhã o faço... Para hoje já fiz o post, hehehe!...

Beijinhos ;P

Pinkk Candy disse...

Gostei de ler as tuas respostas =)
E também tenho medo dessa 'velhice' e não me esqueço que até nas pessoas jovens muitas vezes acontecem coisas dessas, nem gosto de pensar nisso!

Um baile de máscaras, lol, ia eu de peruca cor de rosa e franjinha =P e tu como ias?

jinhu*

Nirvana disse...

Phyxsius
:)) Acho que vais arranjar outras coisas para te entreteres, tipo, desfazer a mala!
Boa viagem!!
Bjks

Nirvana disse...

Kika
De A a Z...é longo!
Bjks

Nirvana disse...

Libelinha
Quero é saber quamdo me convidas para um joguinho de poker!! E já agora, para provar aquelas coisinhas :)
Bjks

Nirvana disse...

Pinkk
Assusta-me mesmo, a sério. A ficar assim ao menos que a cabeça não funcione.

Sei lá!! Arranjava uma daquelas máscaras de Veneza, que acho lindíssimas.
No próximo sábado tenho o aniversário de uma amiga que faz sempre festas temáticas. Este ano é para ir vestida à punk. Ainda não faço ideia de como vou, mas talvez servisse também :))

Beijinhos
(assim já vou saber quem és ;))

Libelinha☆ disse...

Nirvana tu queres jogar poker ou... Provar os meus petiscos? lol...

Beijinhos ;P

PS: E como chegas á Murtosa?... lol

Gemini disse...

Olá Nirvana!

Talvez um dia a "coisa" se inverta, e possa ser eu a vir aqui "desafiar-te", assim apareça por lá algum que ainda não te tenha sido colocado! (O que, convenhamos, acho difícil ;))) )

Obrigado por te lembrares do "Je". Mais logo, ao calor da lareira, dele com calma e a devida atenção.

Beijinhos.

Gemini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gemini disse...

(Como a mensagem anterior tinha um erro, eliminei-a).

Esta é só para emendar... Algures entre a lareira" e o "dele", faltou-me o "cuidarei"!

;))

Soraia Silva disse...

ja respondi ao desafio... e obrigado por te lembrares de mim ;)

beijoca

Nowe disse...

Querida Nirvana;
Desculpa, só agora agradecer o miminho. (Hoje tive um dia extremamente ocupado.)
Muito obrigada.
Beijinho grande e recebe um abraço apertado* Sim? :))