segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Cinema para todos


Há um sítio onde dificilmente me apanham ao Domingo: Shoppings, a não ser por um motivo de força maior. Não querer ficar em casa é  um motivo de força maior. O frio não convida a grandes coisas e é necessário um programa que agrade a miúdos e graúdos. Nada melhor que cinema para isto. E Avatar.

Já tinha ouvido vários comentários ao filme, e a curiosidade era grande. Não fiquei desiludida. O filme é GRANDE; grande também, quase 3horas, 3 horas de puro entretenimento. James Cameron transporta-nos para um mundo de fantasia e, se esquecermos por uns momentos que já não somos crianças, damos por nós a dizer "Ahhh", "fantástico", "bem feito, toma lá que é para aprenderes", a rir e com uma lágrimazita nos olhos. Não é daqueles filmes em que saímos de lá a pensar no sentido da vida, etc, etc... (ainda que fique bem patente no filme até onde pode ir a crueldade humana quando é movida pela ganância), mas é, sem dúvida, um tempo bem passado, que cumpriu o objectivo pretendido: agradar a todos. Nas palavras do sr. Prozac, "uma experiência nunca antes vivida".

Não fosse antes ter-me lembrado de ir lanchar a um sítio proibido e teria sido perfeito. Quem, no seu perfeito juízo, vai lanchar a um sítio chamado Casa do Chocolate? Tivesse eu juízo e não estaria com um peso na consciência do tamanho da caneca de chocolate que bebi. "Grande ou pequena", ainda perguntou a menina. A pecar, que seja em grande! 

18 comentários:

Pinkk Candy disse...

aloah

também estou desejando de 'poder' ver esse filme!

já que é para pecar que seja 'em grande' lol, pecado por pecado ;P
ao menos soube-te bem, não é? =)

xoxo

Sonhadora disse...

Olá!
Eu também sou assim, quando é para cometer um pecado que ao menos seja em grande! Lol!
Beijocas

Anónimo disse...

Perdida por 100 perdia por 1000, lol!...

Beijinhos ;P

MC disse...

Brutal!!!
Lindo!!!

http://100palavrasounao.blogspot.com/2009/12/avatar.html

Tenho de ver outra vez...




Para pecar em grande, peca-se noutra coisa, caramba!!!!

;)

mjf disse...

Olá!
Adoro pecados desses:=(((

Beijocas

Kika disse...

Tenho que concordar. Se é para pecar, que se peque bem :)

Nowe disse...

Adorei o filme! Lindo! Mágico! Fantástico!
Beijinho*

ergela disse...

Digo aqui o que já escrevi em vários fóruns. Não me convençe, um programa de computador, preferiro um filme com actores de carne e osso, chamem-me rectrogda e, coisas parecidas, mas ainda sou do tempo que o cinema era feito com pessoas de carne e osso, apesar de reconhecer que hà filmes onde a componente informática dá uma ajuda, para a feitura do filme, não os substituindo-os.

Beijocas.

Nirvana disse...

Pinkk
Já te disse para vires cá para o Norte ;))
Pecado por pecado... ao menos que se fique consoladinho, não é? Mas nem quero pensar no tamanho daquela chávena de chocolate!!
Beijinhos

Nirvana disse...

Sonhadora
Já que vamos pecar, ao menos que dure para um tempo. Soube bem e enquanto me lembrar nem olho para chocolate sequer ;)
Beijinhos

Nirvana disse...

Libelinha
Nem mais :P
Beijinhos

Nirvana disse...

Miguel
Muito bonito mesmo. Eu pelo menos gostei!
Para pecar, peca-se também noutras coisas
:)

Nirvana disse...

Mjf
O meu mal é que também adoro! :))
Beijinhos

Nirvana disse...

Kika
Tudo que me agrada ou é ilegal, ou imoral, ou engorda. Tenho de me conformar em pecar ;)
Beijinhos

Nirvana disse...

A Invisível
É mesmo mágico! Ser em 3D torna-o ainda mais :)
Beijinhos

Nirvana disse...

Ergela
Respeito a tua opinião, como é óbvio. Eu também sou do tempo dos filmes com pessoas reais, e gosto. Mas gostei muito do filme. Também tinha actores em carne e osso :))
Beijinhos

Anónimo disse...

Ainda não vi. Acho que te vou desencaminhar, minha amiga.
Vai à casa do chocolate sempre que quiseres e deixa-te dessas coisas. Não te fazia mal pecares mais!
Beijinhos
IM

Miss Complicações disse...

Adorei e confesso que fui arrastada pela familia.
Para casa do chocolate é que não me arrastam. Basta apontar que vou aos saltinhos. "Um dia, não são dias..." ;)