quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Combustível gratuito


Isto de ter tempo para ver as notícias à hora do almoço é um luxo raro para mim. Das de hoje, retirei uma informação importante: quem quiser combustível de graça, é favor de passar pelo Algarve, mais especificamente perto de Silves. É só chegar à bomba de gasolina, abastecer e ir embora. Não é preciso pagar. Isto segundo o tribunal de Silves que considera que "o combustível está ali à disposição de quem chega". Pagar é um pequeno pormenor sem a mínima importância e não é crime. Assim foi arquivada a queixa do dono do estabelecimento, que não achou muito normal ser roubado.

Tenho cá para mim que se isso se aplica ao combustível, também se poderá aplicar a outras coisas não? Vou já ali ao stand da Audi, que tem o descaramento de ter logo em primeiro plano um A5 lindo de morrer, peço a chave e venho embora. Com o carro, claro. É que ele está mesmo ali, à disposição.

Como disse o dono da dita bomba de gasolina, se calhar o delinquente é ele por se levantar às seis da manhã para trabalhar.

Pinkk, podias investigar qual é a bomba. Assim aproveitava para "esticar" o A5 e dava um passeio até ao Algarve para abastecer.

14 comentários:

JFDourado disse...

É pena que não haja uma dessas cá na Póvoa :)

Soraia Silva disse...

ve lá se isso nao começa a pegar moda :D

maria teresa disse...

Se essa moda pega estamos safos da crise, os gasolineiros é que não...
Abracinho

CybeRider disse...

Eu sou aquele, sabes?... O que chega com os produtos à caixa e já leva a conta encaminhada.

Há dias tive de lembrar à menina que se tinha esquecido de cobrar os 6 garrafões de água, que não estavam no talão... Enfim, o parvo do costume... Tive de vencer o embaraço da coitada, com delicadeza e em voz baixinha para a fila não ouvir e a menina não se melindrar, porque errar é de facto humano; mas saí de lá com a consciência limpa, e gostei de lhe ver o sorriso no semblante antes carregado pelo dia que se lhe adivinhava já longo; talvez tivesse sido preferível não ter levado a conta já calculada...

Por isso nem te conto o que penso de quem se serve e não paga, porque se te contar acho que vou preso. O tribunal não faz falta, o que falta é mesmo outra coisa. E é pena, a meu ver.

Bem visto, este assunto, minha amiga, e que tristeza que ainda por cima também a justiça ajude a brincar com coisas sérias...

Beijinho

Marco Rebelo disse...

De bORLA?
Ta tudo a ficar maluco!

Lana Tavares disse...

ao preço que o combustível está... /Lana olha po ar e assobia fiu fiu fiu

Libelinha☆ disse...

Ui... Mas a justiça anda a brincar assim?... Tamos mal!...

Beijinhos ;P

PS: adorei o comentário em letras pequenas, lol... Mas olha que primeiro passas pela Murtosa para eu ir contigo!... Também quero ir visitar a Pinkk

L* disse...

Realmente é uma vergonha a nossa justiça portuguesa.
É de lamentar.
Bjinhos*

uminuto disse...

pois...se a moda pega. afinal se pensarmos bem a ideia pode ser aplicada a tudo
um beijo

Pinkk Candy disse...

também ouvi essa notícia com espanto =O
pelo que vi a bomba é da Repsol em São Bartolomeu de Messines!
por isso já sabem onde abastecer sem pagar [lol]!!!
há com cada uma, que até parece mentira xD

xoxo

Nirvana disse...

JFDourado
Acho que ias ter alguns problemas de trânsito :)


Soraia
Eheheh... vamos lá à roupa e ao calçado?


Maria Teresa
Lol... bem visto!


Cybe
Acredito que não haja muitos como tu (mas isso eu já sabia :))
Aprendi o mesmo com o meu pai, no dia em que ele me obrigou a devolver 2 nozes, 2 nozezitas em que eu peguei sem dizer nada em casa de um amigo dele. Está certo que depois o amigo me deu um saco delas, mas aprendi a lição. Durante um tempo ainda pensei em fazer isso sempre, a ver se me davam sempre um saco cheio depois... mas era pequenina, muito pequenina.
Sossega, que nós não deixamos que te prendam ;)
Beijinhos, Cybe


Marco Rebelo
Não é bem de borla. É mais não querer pagar! Mas anda tudo tolo mesmo


Lana
É mesmo o que apetece fazer ;)


Libelinha
Parece, não parece?
Olha, se eu passar na Murtosa, tenho de parar para uma noite de Poker :)), mas depois vamos juntas!


L*
Agora qualquer um pode usar esse argumento, ou não será? Será que existem várias justiças? Não devia ser única?


Uminuto
Foi o que eu pensei... e aquele audizinho olha todos os dias para mim...


Pinkk
Missão cumprida :). Já sabemos onde é!!
Parece mentira, parece!

BEIJINHOS A TODOS E JÁ SABEM ONDE ABASTECER DE BORLA

L* disse...

Pois a justiça devia ser unica mas n esta a ser. A nosso justiça defende os corruptos. Infelizmente se fosse eu a faze-lo ia presa na mesma hora.
Bjinhos da L*

Nowe disse...

Queria Nirvana;
Por vezes oiço certas "coisas", que me parecem absolutamente "surreais"! ;)
Beijinho grande*

Unknown disse...

Quando ouço notícias deste tipo sou obrigado a pensar que a justiça é uma anedota. Vai buscar o teu audi :)
Abraço