sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Preciso mesmo!


Alguém conhece uma bruxa, mas daquelas mesmo boas? Preciso, mas preciso mesmo, de uma!

"Vou amanhã". É sempre o que me ocorre quando preciso de ir às compras ao hipermercado. Gostava de dizer vou no dia do S. Nunca, mas quando a dispensa começa a parecer o deserto do Saara, e os detergentes a precisar de substitutos, é melhor tratar do assunto. Não há muitas tarefas piores do que esta. Cansa mais do que correr a maratona. Ou melhor, deve cansar, porque nunca experimentei esta façanha! 

Pior do que ir a um hipermercado, é ir a um hipermercado em que trocaram tudo (tudo, tudo) de sítio. Já estava tudo mecanizado, os corredores onde tinha de ir. Tarefa facilitada. Agora, andar à procura... por favor! Podia ser pior. Podia. Podiam pôr as coisas penduradas no tecto. Podia ter de lá ir outra vez amanhã.

É sabido que escolho sempre a fila errada, quando chega a hora de passar na caixa. Escolha a que escolher, as outras andam sempre mais depressa. Hoje só tinha uma pessoa à minha frente. Fantástico, não é? Pois... também achei. Só não sabia que a menina da caixa era assim... como dizer? Muito faladora.

Ela - Vai levar esta coisa? Consegue comer isto?
Eu - Se vou levar é porque gosto. Eu gosto...
("Isto" era tofu, não dentes de elefante com ervas aromáticas)

Ela - Eu gosto mais das outras embalagens, as pequenas.
Eu - Pois, mas estas são de papel, é menos plástico que se usa.
(Não fiquei certa que ela percebesse o porquê)

Ela - Pleno chá verde! Gosto mais do outro!
Eu - Também não é mau.

Ela - Estes iogurtes são bons, mas os da Adágio são melhores.
Eu - ... (só me saem duques!!)

Ela - Grande livro... eu não conseguia ler isto tudo..
Eu - Pois, se calhar não...

No fim só me apetecia dizer já que levo tudo que é mau, desculpe, mas não vou pagar!

Isto não é normal, pois não? Não sei de onde a menina apareceu, mas nunca me tinha acontecido tal coisa. Para meu próprio bem, estava bem disposta. Na verdade, a menina transformou uma enfadonha ida ao hipermercado em algo para recordar!

Preciso mesmo de uma bruxinha
que me benza.  Que me livre da praga Malucos procuram-se.

13 comentários:

mjf disse...

Olá!
És muito bem educada!!!
Eu á primeira exclamação dela mandava-lhe um olhar( parece que mata) que ela nem se atrevia a falar mais:=))
Mas eu tenho pouca paciência para essa gentinha intrometida....


Beijocas

Anónimo disse...

Eu até gosto de ir ás compras, lol... Informar-me sobre as novidades... Passar um bom tempo a comparar preços... E no fim meto-me com as miúdas da caixa que normalmente são muito caladinhas, hehehe!...
Sim, porque já que tenho que ir ás compras... Ao menos divirto-me, hehehe!...

Beijinhos ;P

Pinkk Candy disse...

Compra online as coisas mais pesadas, é o que eu faço, também detesto ir às compras (nem sempre, nem sempre, mas por norma sim)!

Valha-me o Continente Online, só que muitas vezes não trazem tudo o que pedimos, e que está no site, esse é que é o buzilis da questão!

Anyways essa conversa foi muito animada, lol lol lol xD

XOXO

Pepita Chocolate disse...

Não sei quem se tornaria mais faladora, se ela se eu. Ia depender muito do meu humor, da minha pressa, se estava ou não ao telefone.

Já me aconteceu de tudo nos supermercados, mas menina de caixa assim tão metediça... Deus nos livre e guarde!

Beijoca e bom fim-de-semana!

Kika disse...

Tão girooooo :D

Unknown disse...

Eheheheh!
Não sei de nenhuma, mas que as há, há.
Abraço

Nirvana disse...

Olá, Mjf
Estava num dia bem-disposto. Não tive muito tempo para passar do "isto só a mim"... Se me apanhasse num daqueles dias em que não estou com "a telha", mas com o telhado inteiro, era capaz de a mandar calar num instante.
Bjks

Nirvana disse...

Olá Libelinha
Estas compras eu dispenso. Saio de lá cansada, cansada. E habitualmente escolho dias e horas em que está geralmente pouca gente.
Bjks

Nirvana disse...

Pinkk
É uma ideia ;). Já pensei nisso várias vezes, mas ainda não experimentei. Habitualmente vou comprando aos poucos, mas de vez em quando tenho este frete. Uma chatice.
Foi mesmo uma animação ;))
Bjks

Nirvana disse...

Pepita
Ando a treinar o meu estado zen :)). Vieram-me à cabeça algumas respostas à altura, mas não me apeteceu chatear. E fico contente por estar a conseguir controlar estas minhas respostas ;)
Bjks

Nirvana disse...

Kika
Digamos que me senti um pouco ET ;))
Bjks

Nirvana disse...

João
Agradeço que me digas, mas tem de ser uma das boas! :)))
Bjks

Miss Complicações disse...

HASHAHAHHAH
"Oube lá"... onde é ese supermercado? Que perola...
Assim até eu gostava de ir ao supermercado. Acho que me desmanchava a rir. No Jumbo só perguntam se tenho cartão e dizem obrigada.. o que jánão é nada mau.