sexta-feira, 5 de março de 2010

Post SÓ para meninas. Desafio da Soraia :)


A minha querida Soraia desafiou-me, após um comentário meu. Demorei um pouco a responder ao desafio. Várias coisas se passaram, e foi ficando sempre para amanhã. Mas, o prometido é devido, por isso, e como pela boca morre o peixe, cá está. 

Falávamos de compras e moda. Confesso que adoro umas comprinhas, de comprar uns trapinhos novos e sandálias nem se fala. O Verão então é uma desgraça! Não sou muito fã de saias, mas vestidinhos no Verão já têm o meu voto. 

E por aqui a roupa dura, e dura, e dura. Em cada estação lá passo uma revisão e ponho de lado o que já não uso. Geralmente dou-a, porque está praticamente nova, mas há algumas peças que vou guardando. Até porque isto da moda volta meia volta vai dar ao mesmo sítio. Não tenho um museu em casa, mas tenho algumas peças de roupa com uns anos valentes, que continua perfeitamente "vestível", embora não as use muitas vezes.

As saias não fazem parte das minhas compras preferidas, principalmente as saias mais "direitinhas", que infelizmente tenho de usar de vez em quando para ficar com ar de senhora, por isso, são as que menos se gastam. E esta, que a Soraia me desafiou a mostrar tem mais de, digamos, uma década e meia. Inicialmente era às pregas, depois, e porque as pregas já tinham passado de moda, foi reformulada, um corte mais direito e cintura baixa. Pensando bem, é a única saia direitinha que tenho, por isso, acho que a vou continuar a guardar, porque enquanto esta durar, não tenho de comprar outra.

16 comentários:

Nowe disse...

Assim como quem não quer a coisa... Sou muito pobrezinha, e essa saia vinha mesmo a combinar com uma blusita cor petróleo que tenho...hihiih!!!
Adorei a saia. E penso que realmente existem certas peças, que além de se poderem reciclar, nunca saem de uso.

Da pobrezita que se apresenta de seu nome Invisível. :))

Beijinho Amiga Nirvana*

Miss Complicações disse...

Em tempos dava imensa roupa, mas passados anos acabava por me arrepender. Por que dei eu umas socas de madeira que tive quando tinha uns 15 anos? Por que dei eu una sapatos de salto largo lindisiimos? Por que de as blusas tipo babydoll que eram da Tia? Enfim... A verdade é que mais tarde as modas voltam e eu tinha coisas tão giras...
Hoje já não dou nada. Abençoado sotão que tenho para guardar as roupas em baús e num cherriot que está cheio de casacos.

Deia disse...

Muito gira!

Anónimo disse...

Quando vamos às compras?
Não vais comprar mais sandálias, por favor!
Beijos
IM

Soraia Silva disse...

Amiga Nirvana...

para te ser muito sincera, mal vi a saia, lancei uma "alta" gargalhada...

diz lá uma coisa, tu com a moda que se usa agora, e com mais ao menos a minha idade (21) se fosse hoje, tu usarias essa saia??
confesso que me ri, porque se fosse eu (ainda que jovem)nao usaria (desculpa a sinceridade)

mas no entanto, acho que numa senhora a saia fica elegante, com uma camisinha ou assim "ias lá ias", tanto é que na minha imaginaçao, ficas bem com ela (ja por isso fui confirmar a idade):D

beijoca e obrigada pela fotografia :))

Girl in the Clouds disse...

Bem gira a saia!!

Pinkk Candy disse...

Muito gira a saia! =)
A moda vai a moda vem, é cíclica, mas eu costumo dar as coisas que já não uso, por um motivo ou outro.

=)

xoxo

Libelinha☆ disse...

A saia é linda!... Eu também me perco com os trapos no verão... No inverno perco a cabeça em fazê-los, hehehe!...

Beijinhos ;P

Nirvana disse...

Invisívelzinha
Troco a saia por aquilo que tu sabes. :)))Ah pois é!!
Esta não é biodegradável! ;)
Beijinho grande

Nirvana disse...

MissC
Eu ainda dou muita coisa, mas aquelas peças que gosto, guardo. Principalmente a roupa mais "direitinha"
Bjks

Nirvana disse...

Deia
O pior é andar de saia. Isso é que eu não gosto nada. Principalmente estas assim mais clássicas. Ou curtas ou bem compridas, principalmente no Verão, gosto, mas estas...
Beijinhos

Nirvana disse...

IM
Sandálias?? Que é isso? Acho que não tenho nenhumas :)
Beijinhos

Nirvana disse...

Soraiazinha
Se eu tivesse 21 anos era bom, era!! A verdade é que habitualmente ando mais descontraída. Mas há alturas em que tenho mesmo de me vestir de forma mais clássica. Não posso ir fazer uma apresentação de calças de ganga. Poder até podia, mas ia destoar muito.
Acho que já não consigo disfarçar muito. Até o meu Prozac diz que sou uma "senhora", por isso...
Bjks

Nirvana disse...

Girl
Obrigada. Eu gosto. E não me tem deixado ficar mal.
Beijinhos

Nirvana disse...

Pinkky
Eu também, mas confesso que já dei coisas que depois me teriam dado jeito. Mas continuo a fazer uma revisão de vez em quando e pôr de lado o que não uso.
Beijinhos

Nirvana disse...

Libelinha
Tu tens umas mãos de ouro e consegues fazer coisas muito bonitas.
Eu só sei costurar bainhas e botões!
Beijinhos