quinta-feira, 7 de maio de 2009

Saramago & Hilton - Dupla Fatal


Em termos de saúde, a notícia do momento é a gripe suína. As pessoas têm medo, medo da pandemia. E o medo é bom, obriga a que se tomem medidas de prevenção. Do medo ao pânico, a distância é pequena. E o pânico é mau. Se a OMS aumentar o nível de alerto, desconfio que o pânico se irá instalar a nível mundial.

Regra geral, quando há um doença qualquer, a descoberta da cura depende da descoberta da causa. Por isso, fiquei muito, muito descansada quando vi que se tinha descoberto a causa e como evitar a transmissãodo H1N1.


1. A causa

Porquinho capitalista

Para Saramago, a pandemia de gripe suína explica-se da maneira de sempre: a culpa é do capitalismo. No dia em que voltarmos à agricultura de subsistência, todos os problemas se resolverão. Embora o próprio admita que "não será, certamente, a única causa".

2. Como evitar a transmissão do vírus

Paris Hilton

É só seguir o exemplo de Paris Hilton. Eis a sua opinião sobre a gripe suína: "Não me preocupo. Não como disso."

Eu acho que a menina merece um troféu ou até o prémio Nobel, por ter descoberto como contornar o pior aspecto de uma epidemia, pandemia, epipandemia, seja lá o que for, que é a transmissão dos vírus. E ainda dizem que ela não é muito dotada de massa cinzenta!!!!

Estou muito, muito mais tranquila!!

4 comentários:

CybeRider disse...

Este post está muito fixe!
Claro que para o Saramago a culpa de todos os males do Mundo é do capitalismo.

E claro que Paris é muito melhor à noite. :)))

(Vá, está bem... Não estava a pensar nessa, coitadita... Vale-lhe a massa, mas não é a cinzenta.)

Nirvana disse...

Obrigada,CybeRider :)
Acho que já percebi o que a Paris queria dizer. Coitada, toda a gente a pensar que ela não deve muito à inteligência... peço desculpa.
Acho que ela queria dizer "não como disso", entendendo-se por "isso" mexicanos...

Bkks

CybeRider disse...

Obrigado por teres aberto a caixa de seguidores, espero que não te importes de ficar com o meu ícone feioso por aqui. :))

(E caixinha de comentários no teu último post?...)

Bjks

Unknown disse...

Lol...
Sempre atenta!
;)