segunda-feira, 21 de junho de 2010

Momento ZEN - Qual Sprite qual quê!! :)


E foram sete! Para todos os gostos! :))
Não ganhamos nada! Errado. Hoje ganhamos. Ganhamos este jogo. Amanhã perdemos? Logo se vê. Este está cá, e é um resultado que causa impacto, pouco habitual em fases finais de Campeonatos do Mundo.

A equipa da Coreia é muito fraca! Está na fase final do Campeonato do Mundo, não está? Não é a equipa da 5ª Divisão D do Campeonato Regional, pois não? Então?  Porque devemos desvalorizar o que fazemos bem? Será que é uma tendência apenas nossa?

Claro que muita gente não gosta de futebol, não liga, etc, etc, mas acho que isto não é uma tendência apenas no futebol ou no desporto. Parece que em Portugal há alguma dificuldade em valorizarmos o que temos de bom, o que fazemos bem, um gosto especial em "deitar abaixo".  Já o que fazemos mal, bem, essa parte valorizamos bem.   Acho piada quando ouço, por vezes, alguma pessoas referirem-se ao  Cristiano Ronaldo como se fosse o pior jogador à face da Terra. Independentemente de se gostar ou não dele como pessoa (ou do que se conhece dele como pessoa), não há como negar a carreira que fez,  reconhecida internacionalmente. Ele não tem que provar que joga bem. Já provou!

A selecção da Selecção não foi do agrado de todos. Estamos num País livre (para já pelo menos) e todos temos direito à nossa opinião. Mas é a nossa selecção. Já disse anteriormente que gosto de futebol. Visto a camisola, principalmente quando é do meu País. Gostei do resultado de hoje. Força, Rapazes. Os sonhos estão ao alcance de quem os sonha e por eles luta!

6 comentários:

Menina do Norte disse...

Aqui está um post que poderia ser meu! Concordo, plenamente. Não sei qual é problema deste país parar por hora e meia n é isso que vai meter o dinheiro nos bolsos do povo. Temos uma cultura. E o futebol faz parte dela. Gosto de futebol desde que me conheço por gente. E nestes momentos o coração bate e até mais forte do que bate pelo meu clube. Porque estamos debaixo dos olhos do mundo. E porque bem ou mal é a nossa selecção. Eu sou bairrista. Eu sou patriota. Há que reconhecer que às vezes falhamos. Até posso comentar que este ou aquele n teve tão boa exibição. Mas perante o mundo não há melhor país que o meu.

Um Beijinho*

Cris disse...

Fiquei feliz por Portugal por saber que vocês iriam ficar felizes com o resultado. Agora sexta-feira ficarei mais feliz com a vitória do Brasil, mas vamos ambos para a próxima fase, não é mesmo?!

beijinhos

Neisseria Gonorrhoeae disse...

De 8 a 80.

Venha daí a taça. LOL

Jinhos

JFDourado disse...

Estive há pouco a ver as notícias na televisão e mais uma vez constatei o quão extraordinário o futebol pode ser. Milhões de portugueses espalhados pelo mundo unidos por um jogo. Todos juntos a vibrar, a saltar, a sorrir. Alienados por momentos dos problemas da vida. Assim sim. Força Portugal! :)*

Canhota! disse...

Apesar de ter um "jogador" em casa...e do sporting ainda por cima....ainda continuo a dizer que não sou apreciadora do mesmo...mas hoje com pena minha não vi este jogo com "olhos de gente"...tinha uma TV por trás das minhas costas mas com tanto trabalho em mãos que só conseguia ouvir GOLO 1! GOLO 2! e assim sucessivamente....até GOLO 7!!!

Fiquei contente, não estava a espera de tanta goleada...reconheço...mas fiquei contente e mais contente ficarei se Portugal ganhar ao Brasil eheheh!!

Tive mesmo pena de não poder gritar tantas vezes golos como os meus colegas o fizeram...paciÊncia fica para sexta-feira!!!!

jinhos :)

p.s. confesso que a nossa selecção me supreendeu!!!

Unknown disse...

Ah bairrista! :-)
Tens razão no que dizes. A cultura do deita abaixo está por todo o lado. Grandes escritores, grandes artistas plásticos, grandes actores, grandes cantores, são reconhecidos lá fora e ignorados no seu país.
Gostei da analogia com a seven-up! E, como sempre, da tua lucidez de pensamento.
Parabéns Portugal!
Um abraço