terça-feira, 1 de setembro de 2009

Things to Do VII


Deitar-me (e dormir) mais cedo.

Tenho imensa dificuldade em dormir cedo. Arranjo sempre uma ou outra coisa para fazer. Na verdade, não consigo adormecer cedo. Sempre fui assim, mas este problema tem-se vindo a agravar. Não haveria problema se no dia seguinte pudesse dormir até o meu relógio interno acordar. Mas o outro relógio, o despertador, cruel aparelhinho que alguém inventou, toca sempre às 7h da manhã. Resultado: acabo por dormir cerca de quatro/cinco horas. No dia seguinte a mesma coisa. O bom senso sabe que tenho de dormir mais. A ciência comprova os benefícios do sono.

Isto tem de mudar. Tinhg to Do: Deitar-me (e dormir) mais cedo.

"Sempre nos disseram que dormir 8 horas por noite é essencial para manter um bom estado físico e mental. Mas afinal, o ideal é dormir sete horas. Investigadores da Universidade da Califórnia e da Cancer American Society estudaram, durante seis anos, um milhão de pessoas entre os 30 e os 102 anos. Descobriram que a maior taxa de mortalidade se regista nos grupos que dormem oito ou mais horas e menos de quatro horas por noite. Os que vivem mais são os que dormem entre seis e sete horas."

Alterar o nosso ritmo não é tão fácil como parece. Mas se é verdade que somos criaturas de hábitos, há que começar a treinar. Hoje. Agora, agora, já a seguir, até me parecia uma boa ideia. Mas o trabalho espera por mim e não sou pessoa de deixar nada nem ninguém à espera. Mãos à obra!

4 comentários:

Pinkk Candy disse...

olá!

esse texto podia ter sido eu a escrever, tendo a acrescentar que no dia a seguir o poder de concentração e a energia física não anda nada bem
há tanto tempo que tenha isso nas 'things to do'! às vezes acerto o ritmo, mas basta uma dia deitar mais tarde fica logo tudo descontrolado de novo :S para mim tem sido uma luta!

esse estudo é muito curioso, porque eu já notei em mim que 7 horas, são as horas que preciso de dormir para andar bem, se dormir de menos ou demais, nem que seja só uma hora a mais das 7, fico assim com moleza! portanto esse estudo está certíssimo, para mim pelo menos!
o pior é que quando ando com os sonos assim para o trocados, é que mesmo que me queira deitar mais cedo, não consigo dormir!
tenho arranjar uma solução!!!

:-)

bjx*

Miss Complicações disse...

Fuck... vou morrer bem cedo...
Mas que se lixe enquanto os outros dormiam eu divertia-me a conversar, a sair, na net, a ver TV e até a trabalhar. Quando morrer tenho tempo para dormir.

Beijos e bom sono, ainda que pouco :)

Nirvana disse...

Pinkk,
quando descobrires a solução, diz-me por favor. Nunca tenho sono à noite.
Esse estudo é credível 7 horas é o tempo ideal.
Bjks

Nirvana disse...

MissC
Somos duas, somos duas... mas primeiro, antes de morrer cedo, fazemos uma festa.
Bjks