quarta-feira, 30 de setembro de 2009


Mesmo procurando ter uma atutude positiva, irra, que isto é difícil. Tento sorrir para a vida, mesmo quando tudo parece correr mal (parece não, corre mesmo). Tento sorrir, mesmo quando os dias me trocam as voltas. Tento, quando chego a casa ao final do dia, desligar de problemas e situações que me incomodaram durante o dia e que não deviam ter o direito de perturbar os meus momentos de paz. Tento aproveitar os momentos menos maus dos momentos péssimos. Tento entender as pessoas, mesmo quando não percebo nada das suas atitudes. Tento ser tolerante, dar segundas e às vezes terceiras oportunidades. Tento, tento, tento.... estou a ficar cansada de tanto tentar. Sim, é a vida. Sim, a vida é difícil. Sim, há quem esteja pior. O que me incomoda é que não devia ser preciso ter de fazer um esforço para isso, ter de tentar. A vida pode ser difícil, mas porquê fazê-la mais difícil? Porque é que as pessoas teimam em complicar?

Hoje só me apetecia adormecer e acordar num sítio onde ninguém me conhecesse e onde não conhecesse ninguém. Por acaso, ocorrem-me alguns sítios onde me apetecia acordar. Marte é uma hipótese, mas se calhar tinha de me pintar de verde, o que não é boa ideia. Então, podia ser Nova Iorque, Paris, Florença, Barcelona, Londres.


Sim, podia ser um destes. Em vez disso, lá tenho de voltar para o mesmo...


3 comentários:

Soraia Silva disse...

Tambem estou para perceber porque é que as pessoas (nós mesmo) temos sempre a tendencia de dificultar as coisas, quando às vezes basta ter uma atitude, sem arrependimentos, sem exitaçoes, e pronto, assunto arrumado...

mas às vezes tomamos decisoes de forma a favorecer tambem os outros, tentamos dar sempre o melhor que temos de nós, e no fim, nao recebemos nada em troca (pelo menos mais descomplicaçoes).

mas nós nao somos nenhum robot programado, consoante cada situaçao, à qual estava programado a reaçao...

somos uns humanos indecisos, mas contudo protectores, por isso é que damos tantas oportunidades para que no fim corra tudo bem (o que acontece ao contrario)...

enfim, coisas da humanidade :P

beijinho

mimanora disse...

nada é fácil, isso é verdade!!!!

Pois eu ando a apagar fogos, quando parece que tudo se está a recompor toca a sirene de outro lado... bem pelo menos não penso e não complico a minha vida (não me apetece nada pensar nela quanto mais complicá-la!)

Sorry, sorry, mil vezes, ainda não respondi aos teus desafios... estou sem pc em casa e aqui não dá mesmo :(

Beijinho

Miss Complicações disse...

Então
Foi coisa passageira.
Espero eu!!! ;)
Nem sempre é fácil, mas não é impossivel manter a atitude positiva.