quarta-feira, 2 de setembro de 2009

OHHHHHHHH!

Estou TRISTE!!!



Nos dias 12 e 13 de Setembro, os aviões da Red Bull Air Race vão voltar ao Porto, na na penúltima etapa do campeonato de 2009.

Pensei que, com um pouco de sorte, quem sabe, talvez conseguisse este ano dar uma voltinha num dos aviões. Sei que é uma criancice, uma parvoíce, mas a verdade é que gostava de experimentar. Andava a pensar numa maneira de o conseguir. Já olhei para aquela ponte sei lá quantas vezes, tentando calcular qual seria o local mais estratégico para apanhar uma boleia.

Sou forçada a desistir da ideia, a não ser que queira desembolsar uns trocos valentes... e na verdade não quero. Se ainda fosse para dar uma volta GRANDE, ainda vá lá, agora uma voltinha pequenina... não, vou guardar os trocos para mim.


Este ano vai haver, além dos espaços de acesso livre (leia-se grande confusão), três zonas especiais de hospitalidade com preços que variam entre os 15 e os 1131 euros (15 euros não é tanto assim. Pois não. Mas também não dá direito a voltinha):


- O espaço Grandstand, o único na margem norte do Douro - Porto. É um espaço limitado, com menos confusão, zonas de sombra, lugares sentados (limitados), casas de banho e serviços de restauração de apoio. Os preços variam entre 15 euros para a fase de qualificação, os 25 euros para a corrida e os 35 euros para todo o fim-de-semana. Não tem grande vantagem, os lugares sentados são limitados, os comes e bebes não estão incluídos e do local não se vê todo o percurso. Apanhar um aviãozinho aqui é impossível.



- O espaço Race Club, no Cais de Gaia. Tem uma vista privilegiada sobre todo o traçado da corrida, com vista directa para a Ponte D. Luís I, área de recepção com hospedeiras (estas dispenso), área limitada com lugares sentados, aperitivos, buffet aberto, com pratos internacionais e especialidades locais, bar com vinhos, cervejas e uma selecção de sumos e bebidas sem álcool. e.... todos os compradores de bilhetes de fim-de-semana ficam habilitados a ganhar uma experiência de voo num avião de corridas. Os preços variam entre os 107 euros (qualificação), 202 euros (corrida) e 288 euros (fim-de-semana). Não me parece mau de todo, mas habilitado a ganhar não quer dizer ganha.



- O espaço High Flyer's Lounge, situado também no Cais de Gaia. Bom, aqui há recepção privada com hospedeiras (continuo a dispensar), mobiliário design, área interior e exterior com sombras, ecrãs gigantes e monitores, sistema de som de alta qualidade, menu permanente com especialidades locais e internacionais e bar aberto (champagne, vinhos, cocktails, cervejas e selecção de sumos naturais e bebidas sem álcool), possibilidade de conhecer os pilotos no aeroporto temporário e... os possuidores de bilhete para os dois dias ficam também habilitados a ganhar uma experiência de voo num avião de corridas da Red Bull Air Race. Os preços variam entre os 487 euros (qualificação), 844 euros (corrida) e 1131 euros (fim-de-semana).

Adivinhem qual eu queria...

Mais uma vez, estar habilitado a não significa ir. 1131 euros... não. Assim por assim, com esse dinheiro ia para algum lugar um pouco mais longe, com a certeza de que ia.

Sendo assim, acho que me vou ficar por vestir-me de vermelho e procurar o local mais alto da ponte D. Luís.

3 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Não sejas bimba. Veste um fato de mergulho e vai até uma das balizas existentes no meio do Douro. Assim que um avião passar mais perto, GERÓNIMOOOOO! ;)

Nirvana disse...

Rafeiro
Obrigada pela dica... ;)) Aceitam-se sugestões, porque não quero gastar aqueles tostões.

Pinkk Candy disse...

hello!

quem anda no 'red bull race' esta noite sou eu, argghhh
tá a ser uma noite difícil, valha-me o red bull =P

xoxo