quarta-feira, 10 de junho de 2009

Good morning, S. Pedro


Meu querido S. Pedro

Isto de ser Santo não é fácil. Cada um pede uma coisa diferente. Uns querem sol, outros querem chuva. Uns querem calor, outros frio. Neste momento há muita gente a cortar-te na casaca. Têm a sua razão. Queriam aproveitar estes dias para dar uns passeios, apanhar sol, enfim, ter um cheirinho de Verão. Posso dar-te uma sugestão? Meio-termo, seria justo.

Tu és um bocadinho do contra, ou então andas um pouco confuso. Vou ajudar-te: nós estamos em Junho, não estamos em Janeiro ou Fevereiro. Em Junho é suposto não estar esta chuva. Isto é só no caso de te teres esquecido, porque com tantas torneirinhas aí para controlar, é normal que confundas as estações.

Também acho que gostas de irritar as pessoas, que te divertes a abrir as torneiras enquanto nós, pobres mortais, ficamos tristes e chateados. Digo-te que podes esvaziar os tanques todos. Mesmo assim não me vais conseguir irritar. Estou de férias, a gozar um merecido descanso, e nada vai estragar a minha boa disposição (a não ser esta mania de acordar cedo, mas isso já não é o teu departamento. Já agora, podias-me dizer o nome do santo do sono?)

Se calhar até estou a ser injusta contigo e devia era agradecer-te. Sim, agradecer-te por te preocupares com a minha saúde e não quereres que apanhe sol. Além de envelhecer a pele, ainda me arriscaria a ter algo mais grave. Mas, S. Pedro, eu trouxe protector, factor 1200. Por isso, agradeço a tua preocupação, mas não é necessário.

Finalmente, sugeria-te deixares as torneiras em off, tirares umas férias, ires para uma praia paradisíaca, beberes umas caipirinhas e relaxares. Ias ficar muito mais bem disposto. Como prova da minha boa-fé, e para te demonstrar que não estou nada triste contigo, deixo-te aqui o pequeno-almoço, para ficares bem dispostinho e mandares vir o sol.

Desde já agradecida, desejo-te boas férias.

4 comentários:

Pepita Chocolate disse...

Esta tua carta ao S.Pedro está divinal; talvez se estivesse para Norte, assinava contigo esta tua carta; mas parece que o S.Pedro está mais virado para Sul. Por isso, tenho de lhe agradecer a generosidade de me ter concedido, para já, este primeiro dia de férias com um céu radiante, uma praia fabulosa, e uma aguinha quentinha, quentinha.
Afinal, nem tudo têm de ser decepções.
Vem para cá, que aqui está bom!

Beijoca!

Nirvana disse...

Oh Pepita, o S. Pedro não me ligou nada. Acho que foi beber as caipirinhas mas esqueceu-se de desligar sa torneiras.
Diverte-te muito!
Bjks

CybeRider disse...

Encheste o blogue de Sol? Já que o S.Pedro não ajudava... Está fantástico! (E a foto da tacinha com o bule...) :)

Quanto ao tempo, estou com a Pepita, isto por cá já vai sendo Verão.

Não me digas que nem nestes dias te dão descanso... A mim não deram, por isso ontem e hoje tenho andado ausente, mas já vai!

Bjk!

Nirvana disse...

CybeRider
Obrigada! Ainda bem que gostaste. O fundo anterior era muito inverno. Estas cores têm mais a ver comigo :).
O sol já chegou!
Bjks e bom fim de semana!
Bjks