sábado, 6 de junho de 2009

Força Portugal



Hoje estou com uma preguiça daquelas.... Só me apetece estar deitada no sofá e vegetar... o sol está fraquinho e convida a dolce far niente. Tenho de pôr a preguiça de lado e ir fazer a mala, porque amanhã é dia de ir de férias (depois de votar, claro), mini-férias, uma semaninha a descansar. Daqui a uma hora começa o futebol e tem de estar pronta, para assistir à vitória de Portugal. Sim, porque o resultado não pode ser diferente. Temos de ganhar. E vamos ganhar.
FORÇA PORTUGAL!

Felizmente, nenhum destes senhores vai jogar, porque senão não estaria assim tão certa da vitória. Algumas pérolas do futebol:

Gabriel Alves: "O árbrito foi atingido por um objecto atirado por um telespectador."

Mário Jardel: "Clássico é clássico e vice-versa."

Luís Filipe Vieira: "Não são os super-sumos dos analistas.."

Jaime Pacheco: "Querem fazer do Boavista o bode respiratório.."

E a melhor:
Mário Jardel: "Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe."

Espero que os nossos jogadores deixem a naftalina em casa hoje e levem muita adrenalina, para jogarem como são capazes de jogar e passarmos à fase final.



Nota: Eu sei que o Luís Filipe Vieira (presidente do Benfica), o Gabriel Alves (jornalista, comentador desportivo) e o Jaime Pacheco (treinador do Belenenses) não são jogadores. E que o Jardel também quase não é. Só achei estas frases uma delícia, porque as do João Pinto já estão um pouco gastas.

10 comentários:

mimanora disse...

Estas frases são mesmo uma delicia!!!!!
(não vi o jogo nem ainda sei o resultado, shame on me)

Miss Glitering disse...

cada dia como o primeiro, cada dia uma vida...

hoje inspirei-me aqui. valeu.

beijinhos

acatar disse...

bela porcaria o jogo...

CybeRider disse...

E a selecção passou a ser assim uma coisa como que uma marca chinesa... Uma imitação quase perfeita de uma coisa boa. Não saltei com o golo da vitória... Até fiquei com a sensação traiçoeira (é mesmo de traição à pátria...) de que aquilo tinha sido "fora de jogo"... Mas como ninguém disse nada, quem sou eu para dizer que Portugal (aliás a nossa selecção) estava a fazer batota. Eu que nem me costumo mover pelas tensões futebolísticas, eu que só vibrava com a selecção, que é onde o futebol expressaria ainda alguns rasgos de amor à camisola (ou deveria)...

E acabo a sentir que aquilo que acabei de dizer é decerto uma mostruosidade maior do que as que mostras aqui mas, a minha, com menos graça.

Uns monstros... os homens. :)))

Bjk!

Nirvana disse...

Mimanora
Ganhamos, mas shame on them :(
Bjks

Nirvana disse...

Miss Glitering
Fico contente!
É bem verdade, não é?
Bjks

Nirvana disse...

Intruso
Não digas nada. Muito mau. Não vamos longe assim :(

Nirvana disse...

CybeRider
Uma imitação de muito má qualidade. Nem dá gosto ver os jogos. Falta garra, falta vontade, falta tudo.
Para dizer a verdade, acho que se calhar até era melhor não passarmos à fase final, porque a continuarem a jogar assim, vai ser uma vergonha. E a nossa selecção, que até se andava a portar tão bem vai voltar outra vez para o fim da lista... Pensando bem, já voltou.
Aqui aplica-se na perfeição o famoso dito de um jogador da nossa praça "estávamos à beira do precipício mas demos um passo em frente e ganhamos"...
Mas eu continuo a ter esperança que os rapazes vão atinar, alguns vão perder as peneiras, e ainda vão fazer umas coisitas de jeito.
Bjks

Incapaz disse...

Msa olha que quase que não ganhávamos.

Nirvana disse...

Foi mesmo mau, foi. Fazem muita falta alguns jogadores...