terça-feira, 21 de setembro de 2010

Gente simpática!

Gosto de gente simpática. Principalmente no atendimento ao público. Irra, Irra, Irra! 
Entro numa pastelaria para almoçar, bem-disposta, sossegada. Vejo um pão com bom aspecto e penso hoje vai ser pãozinho com fiambre. Do outro lado do balcão uma cara simpática, muito simpática, digna de fazer inveja a qualquer gárgula que se preze. Pergunto que pão é aquele. Ignorante, eu sei, mas há pães de mil e um tipos. Ele é pão integral, pão de mistura, pão de soja, pão tigre, pão disto, pão daquilo e mais pão. 
- Qual pão? - perguntam-me com uns modos muito simpáticos.
- Aquele ali.
- É pão de água, qual havia de ser?
- ???? Fiquei a olhar para a senhora, com cara de parva, e só me saiu "a senhora não está bem, pois não?", dei meia volta e fui embora.

Será que isto é uma nova forma de controlo da obesidade? Ser desagradável, antipática, mal-educada, para assim não comermos? Ou será uma forma de controlo de trabalho? Para mim, pelo menos, foi a primeira e última vez que entrei ali.

Não é só a mim que acontecem estas coisas, pois não? Pelo sim, pelo não, vou fazer uma pesquisa na net sobre os vários tipos de pão, farinhas, o seu aspecto, etc, etc, etc, não vá isto virar moda!

15 comentários:

Checa disse...

Não querida Nirvana, fica descansada que não é só a ti que acontece! É que ás vezes até ficamos com a sensação que nós é que somos as antipáticas, não é?
:)Enfim!



Beijinhos

Menina do Norte disse...

Buuuh! Odeio isso e odeio tratamento por tu... "Tu queres o quê?!" E depois quando servem atiram as coisas pra cima da mesa, é uma festa! Enfim...

Beijinho*

L'Enfant Terrible disse...

Acho que a tal "simpatia" em pessoa estava a reservar o respectivo pão para ela! Desse modo queria espantar eventuais compradores!

Poetic Girl disse...

há gente que nunca devia estar no atendimento ao público. enfim, e não é só a ti que acontecem estas coisas, bjs

Mariana marciana disse...

Ahh eu tinha umas quantas histórias de mau atendimento... tiram-me do sério!! Sendo uma pessoa bem educada (pelo menos a maioria das vezes) não crio ondas mas não tornam a ver-me lá ;)
Bj

Anónimo disse...

Infelizmente é cada vez mais difícil conseguir encontrar alguém simpático e, já agora, eficiente. Há locais onde quase temo pela minha integridade física ou que o café venha com escarreta!
Eu frequento uma pastelaria ao lado de casa há 12 anos. E nunca comi manteiga. Pois, com demasiada frequência, lá vinha o pão com o raio da manteiga. Um dia reclamei porque na véspera o meu pão com fiambre sem manteiga afinal era um pão com manteiga sem fiambre quando o fui comer. Resposta de um dos donos da dita pastelaria: "Acontece! Quer o dinheiro do fiambre é?"... fiquei fula! Eu vou lá todos os dias há estes anos todos e uma vez que reclamo - simpática e educadamente - e aquela é a resposta?? Disse que queria o dinheiro e avisei que já que andava a acontecer todos os dias era melhor terem atenção, não fosse eu estar mal disposta e pedir o livro de reclamações. Nunca mais comi manteiga ;)

M. disse...

Olá, Nirvana!

Também detesto esse tipo de tratamento e é mais que certo que ao acontecer deixo de frequentar o local.
Já deixei de ir a muitos locais por essas situações ou similares. Tenho inclusivamente um almoço gratuito num restaurante pendente há mais de 1 ano, como pedido de desculpas por mau serviço, e não voltei lá nem sequer para usufruir dessa oferta.

Se não me sinto satisfeita procuro outro local onde possa encontrar o que me satisfaça.

Beijinhos. :)

Joana disse...

podia ter sido mais simpática sim senhora. assim foi uma parva e perdeu a oportunidade de negocio!

C*inderela disse...

Que simpatia ...
Hoje em dia só se vê gente simpatica a trabalhar com gosto! Livra. Deixa lá, elas é que ficam a perder.

Neisseria Gonorrhoeae disse...

Era a padeira de Aljubarrota.

Feitas as contas, acabaste por ter sorte.

lol

Tens razão, podemos ter mil e um problemas em casa, mas qdo chegamos ao trabalho, temos de tentar ser o mais profissional possível. Assim como qdo vamos para casa, tentar deixar os problemas do trabalho em casa. Funciona nos 2 sentidos.

Jinhos

Sonhadora disse...

Realmente o que te aconteceu é normalissimo nos dias de hoje, infelizmente! Eu também faço atendimento ao público e nunca fui mal educada ou respondi de forma brusca. Já apanhei alguns clientes arrogantes e mal dispostos e olha que a vontade foi de passar o balcão de chegar-lhes ao focinho, mas tento manter sempre a calma e o sorriso! Ainda ninguém saiu daqui insatisfeito ou alguém que reclamasse do meu trabalho!
Acredita que estar por detrás de um balcão não é fácil, mas há que fazer o nosso trabalho o melhor possivel!
Beijocas

Unknown disse...

Há pessoas que ainda não perceberam que é a simpatia que vende!! Ah gentinha!! bj:)

Anónimo disse...

LOL fonix se for controlo á obsidade, comigo funciona de certeza, é que nunca mais la entrava, podes crer!

S. disse...

Da maneira que eu sou tinha-me saltado logo a tampa.

Beijinhos grandes

Deia disse...

Infelizmente o atendimento ao público não é nada agradável nos dias de hoje :(