quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Real Big World, Nice Little Real World :)


Diz-se muitas vezes que o mundo é pequeno, e por vezes é. Chamamos-lhe coincidências. Achamos-lhes piada, atribuímo-las ao acaso e, caso nos agradem,  nesse dia o acaso é o nosso melhor amigo. Mas por vezes o mundo é grande, bem grande. E a nossa vontade de o tornar mais pequeno, diminuindo distâncias, é maior ainda. Aí, temos duas opções. Ou nos acomodamos na vontade e quem sabe um dia o acaso aparece, vamos adiando e adiando, porque não temos tempo, porque se calhar não vale a pena, porque... porque... encontramos sempre justificações quando nos queremos desculpar a nós próprios por algo que sabemos que devíamos ter feito. Ou então, metemos pé à estrada. Esta opção costuma dar mais resultado, uma vez que por vezes o acaso tira féria prolongadas, sem avisar, ou apenas nos abre o caminho.

Foi o que fizemos, eu, a Invisível e a  Susana,  encurtamos as distâncias e  passamos do virtual para o real. Três mulheres, três histórias , três vivências, três vidas num mundo tão grande como o nosso. Se valeu a pena? Poderia parafrasear uma frase bastante popular e dizer que tudo vale a pena, quando a alma não é pequena. Mas não acredito nesta frase, não acho que tudo valha a pena, mesmo quando a alma é grande. Vale a pena quando depois dizemos ainda bem que fiz isto. É o que digo hoje. Ainda bem que nos encontramos. Ainda bem que vocês são assim, como são, com almas grandes. Ainda bem que vos conheci. Ainda bem que continuam a existir pessoas, como vocês, que valem a pena.

Um abraço grande para as duas! Fico a contar com o próximo :).

2 comentários:

Nowe disse...

Senhorita Nirvana Nexita da Reencarnação;

Olha, o mesmo digo eu : AINDA BEM QUE EXISTEM PESSOAS COMO VOCÊS!

Foi um encontro absolutamente fantástico! Maravilhoso!

Porque, quer se queira ou não; existem pessoas "especiais", com o olhar diferente. E é muito bom encontrar pessoas assim.

AMEI! VENHAM OUTROS TANTOS ENCONTROS, QUE EU JURO QUE NÃO ME IMPORTO!!

:p :p :p

Beijinho grande e aquele abraço apertadinho*

S. disse...

Existem pessoas que de uma forma ou de outra nos tocam a alma, nos mostram que o mundo é um lugar muito bom.

Beijinhos grandes