sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Grandes males, grandes remédios!



Não resultou!! Até cheguei a pensar que me tinha feito entender. Três dias de sossego.

Pedi aqui, com jeito, bons modos, justifiquei a razão, escrevi chinês e agradeci antecipadamente! 

Vou ter de recorrer a métodos mais drásticos!

11 comentários:

Pepita Chocolate disse...

Estou mesmo a ver que vais moderar os comentários. Não quis sugerir isso, mas vi logo que estes anónimos sabem escolher quem não modera comentários. Assim, publicam à vontade. Nem que o tenhas de fazer por uns tempos, e ele acaba por desistir (ou será uma ela ;) )

Beijoca e bom fim-de-semana!

Pepita Chocolate disse...

LOL!
Parece que não desiste mesmo...

Xô anónimo!

PB disse...

Caçadeira, metralhadora... Talvez só assim! Lol
Beijinhos

CybeRider disse...

Estranho o comentário da Pepita...

Sempre conheci o "Queque" com comentários prté-moderados e ainda há dias estava lá um post exactamente sobre este assunto...

Não percebo então a vantagem de moderar os comentários, ao que parece isso não faz diferença nenhuma.

Beijinhos às duas...

P.S.: Não sou mesmo fã de comentários pré-moderados (não peço desculpa pela franqueza.)

Pepita Chocolate disse...

Desculpa Nirvana, se aproveito a tua caixa para responder ao CybeRider.

O comentário de um anónimo, no meu blog, embora sendo moderado, na altura foi publicado porque eu o quis. Embora não sabendo o seu conteúdo, e por isso pedi ajuda no post imediatamente seguinte, ousei publicá-lo, uma vez que não me lembrei que eu própria podia traduzi-lo numa ferramenta do Google.

No entanto, nunca mais tive nenhum comentário deste género no blog.Ele simplesmente não voltou a aparecer. Não sou eu que lhe estou a fazer barramento nenhum.

Portanto, não vejo como possa ser estranho o meu comentário. estou um quanto frágil, mas não demente ;). embora pareça...

Quanto aos comentários livres ou moderados...Como já pude constatar, nos blogues sem comentários moderados, aparecem alguns anónimos, que deixam frases insultuosas, na verdadeira acepção da palavra. Já vi pessoas serem denegridas sem razões aparentes, por outras que nem coragem têm para se identificar. Até hoje, no meu blog, só recusei dois comentários, um de uma marca conhecida de chá e anteontem, um comentário feito no Cartas para ti, onde fui abordada com um chorrilho de palavrões do mais feio que possam imaginar, num dos meus últimos textos.Com tamanhos insultos que me fazem inclusivamente corar, e eu não tenho assim tanto de púdica.
Já basta as indelicadezas que tenho de ouvir, mesmo sendo a mais delicada das pessoas, quanto mais pessoas ousarem insultar-me quando nem sequer me conhecem. se bem que o motivo primeiro de colocar moderação nos comentários, será usufruir deles, que por momentos são apenas meus. E em muitos momentos, garantidamente, colocam-me o primeiro sorriso do dia, quando já vai longo.
Não estou a querer guerra nenhuma, nem a querer justificar-me. Portanto, Cyberider, quando se é franco, não há que pedir desculpa. Não é necessária.
Cada um tem direito à sua opinião e as suas razões para as atitudes que se tomam.

:)

Gemini disse...

Mim não sêle chinês, mim sêle japonês! ;)))

O que acho curioso, é que nos dois ou três bolgues que mais acompanho (falo dos sem moderação de comentários), só no do Cuybe é que nunca por lá vi o "oriental"!

E não me parece de todo que o que o Cybe lá regista, seja feito em "chinês", antes pelo contrário!!! ;))))

- Cybe, explica-nos lá o teu segredo, eheh.

Nirvana, moderar os comentários não farei, mas pondero a... Verificação de palavras! Sempre dá trabalho e pode deixá-los (mais) com... "os olhos em bico"

;))

Um beijinho.


(Bela, a mudança da tua... "Foto")

Nirvana disse...

Pepita
Não me custa nada apagar os comentários, mas começa a irritar-me. Há gente que não tem mesmo o que fazer ou então não arranjam coisinha melhor. Gabo-lhes a paciência!!!!!
E nem de propósito aparecer logo aqui. Dou comigo a penar que ele não só não percebe português, como também não sabe para que servem os cadeirões e os morcegos! ;)

Pepita, não precisas pedir desculpa! Este espaço é meu e é vosso também, são vocês que o fazem.
Para mim, quem se assina anónimo para insultar e destilar o seu triste vocabulário, não passa disso mesmo, anónimo, não merecendo sequer considerações.
As pessoas podem ter opiniões diferentes, mas podem expressá-las com educação, explicando os seus pontos de vista. O que não se passa nesses comentários que falas. Isso é má-educação, má-formação, mau-carácter, e, em última análise, para mim, sentimentos inferiores de quem não consegue ser melhor.

Aqui o "nosso" anónimo chinês só me irrita, mais nada, porque é mesmo, mesmo chato!

Beijinhos, e volta sempre!

Nirvana disse...

PB
Lol! Não digo que não! Onde se compram baratinhas?
Estou a esgotar as estratégias! Se não tiver sorte aqui com as minhas poções :) posso sempre recorrer ao bruxo do Ronaldo :)
Beijinhos

Nirvana disse...

Cybe,
O meu amigo aqui ainda não te começou a brindar com estes símbolos. Ainda por cima o tipo(a), escreve que se farta!
Provavelmente não te irritarias, mas a frase "irra que lá está ele outra vez se está a repetir muito por aqui" :)
Aqui há uns tempos estive mesmo mesmo para ir aprender mandarim. Acabei por não ir porque não tinha tempo, mas dava jeito agora. Se calhar conseguia ler alguma coisa!

Ele é teimoso, mas eu sou mais ;)

Beijinhos

Nirvana disse...

Gemini
:):):)
Ele sêle muito chato...

Tens razão, nunca vi o oriental por lá. Cybe, diz-nos o segredo!

A verificação de palavras serve para reduzir o spam, não é? Se ele continuar se calhar vou experimentar, mas não gosto muito disso também.

Obrigada! É o look de Outono :)

Beijinhos, Gemini

CybeRider disse...

1ºs: Pepita, o que aqui disse acerca dos comentários pré-moderados, foi das primeiras coisas que te disse a ti quando te comecei a comentar. Aliás a Nirvana também teve a paciência de ler a minha opinião sobre o assunto, que igualmente agradeci. Sei consequentemente que, se o comentário apareceu foi porque tu o publicaste (isso é óbvio!), o que estranho é que sugiras à Nirvana a moderação como uma resolução do problema, quando ao que parece, tiveste de lidar com ele na mesma. Não creio que o problema da Nirvana seja a ocultação dos escritos em mandarim por serem ofensivos ou difamatórios... De nada serviria escondê-los para que não os vissem se tivesse de lidar com eles na mesma em privado.

2ºs: Gemini, parece-me à primeira vista bastante adequada a solução que propões, pelo seguinte:

- É óbvio que existe um automatismo qualquer a enviar a mensagem referida que se repete vezes sem conta pela blogosfera com variações aparentemente muito pequenas.

- O mecanismo de verificação de palavras existe exactamente para evitar essa forma de "spam".

- Nunca vi nos blogues com verificação de palavras nem essa nem outras mensagens publicitárias.

3ºs: Em resposta às dúvidas... Tenho espalhado bolas de naftalina pelos quatro cantinhos do blogue.


- Vá, a sério... Acho que isso tem a ver com os sítios por onde se anda, se se visitam blogues muito frequentados e principalmente se se deixa lá "seguidura" isso talvez aumente as probabilidades. Por outro lado, eu próprio estranho que os "anónimos" não me insultem nem me deixem lá palavrões, mas na rua também não o costumam fazer, que até poderiam, eu corro pouco... Não seria por isso que me iria enfiar numa redoma. O "Outra" é um blogue de rua, mas também não digo que nunca terei de forçar alguém a calar lá a boca, talvez principalmente se as ofensas fossem contra vocês, mais do que contra mim.

Resta-me aproveitar, já que estamos tantos aqui, para vos pedir que me tolerem alguns atrasos e ausências, mais na escrita que nas visitas... Isto não tem estado fácil em termos de horários. Começam a ser muitos projectos e poucas horas no relógio...

Beijinhos e abraço (os seus a seus donos).


E às tantas o chinês acaba por desaparecer, verão...