terça-feira, 6 de outubro de 2009

E vão seis...


Foi há seis meses que me lembrei de inaugurar este cantinho. Na altura não pensei muito o que ia fazer a seguir, o que ia escrever. A ideia era escrever umas coisas, muito provavelmente para eu ler. Embora ainda não precise de auxiliares de memória, tenho uma tendência horrível de esquecer coisas que não deveria esquecer. Ao escrevê-las, posso sempre ler e reler. Pode ser que assim, um dia, elas realmente se mantenham no lado activo do cérebro.
Eh pá! E se não tiver nada para escrever? E se eu não tiver ideias? Às vezes as ideias não são muitas, nem famosas pelo seu brilhantismo, mas com toda a certeza a vida, o comportamento humano, serão fontes inesgotáveis de palavras.

Aos poucos, este espaço passou a ser a cup sem a qual não passava. Um pouco de mim. Assim como as palavras que "bebia" noutras fontes começaram a fazer-me falta. Nestas outras fontes aprendi muito, ri (e como ri) muito, chorei... sinto falta quando não consigo ter tempo para as visitar. Como aconteceu esta semana. Arrastei o meu cansaço pelos dias. Acordava cansada, adormecia cansada, (não)dormia cansada, preocupada com os prazos a cumprir. Estou atrasada nas visitas aos vossos cantinhos, nas respostas aos vossos comentários. O tempo não estica, a resistência também não. Esta semana será melhor...

No meu primeiro "texto", disse que o meu objectivo não era  acrescentar dias à vida, mas sim vida aos dias. Continua a ser.

10 comentários:

mimanora disse...

:)
Beijinho

Soraia Silva disse...

Antes de fazer um blog, tambem nao achava piada nenhuma, nem via qual seria o interesse de uma pessoa vir para aqui escrever...

O Homem daqui de casa, foi o primeiro a fazer. perguntava-me se tambem queria fazer um e eu dizia que nao. nao gostava muito de escrever, ou seja, nao tinha jeito, nao gostava de ler, pelo menos textos grandes, e acima de tudo, ideias, poucas iriam surgir...

Agora que tenho um, (nao tarda faz 1 ano, daqui a uns mesitos)acho super interessante... no que me diz respeito a mim, escrevo o que quero, quando quero, porque a intençao foi mesmo escrever o que me vinha à cabeça, o que me vinha na alma... é claro que quando temos um comentario, uma ideia de outra pessoa referente aos nossos posts, ficamos contentes, porque gostamos de saber o que as pessoas acharam do post, o que pensaram, se concordaram ou nao, e isso por mais que uma pessoa diga que nao, da-nos mais motivos para postar (embora nao seja ao agrado dos outros).
há textos que nos correm melhores que outros, que têm mais interesse que outros, mas isto é mesmo assim, escrevemos o que queremos.

hoje, para alem de estar satisfeita com o meu proprio blog, tambem estou completamente satisfeita com alguns dos meus blogs favoritos, e tu es um deles :p


beijinho Nirvana

Sonhadora disse...

Olá bom dia!

Já respondi aos teus desafios, já estão publicados no meu blog! Obrigada por teres partilhado comigo e desculpa só agora responder!
Beijinhos e continua a escrever

Gemini disse...

Parece que foi ontem que, qual salto de um avião, aqui (Blogosfera) vim parar! E ao que parece, recusei-me a ser resgatado! Muito porque os "de cá" me "adoptaram"!

E tu (que afinal não és assim tão "mais velha" nestas andanças do que eu) - ;)) - Foste a primeira a "ver-me" neste "território"!

Portanto, "Nirvana", não deixes de ser quem és e continua a partilhar connosco "A Cup Of Thoughts", Sempre!

ÍÍ - (Sopra lá as velinhas!)

Um beijinho!

Nirvana disse...

Mimanora
Obrigada :)
Beijinhos

Nirvana disse...

Soraia
Ainda bem que decidiste seguir a dica! Esta partilha enriquece, sem dúvida nenhuma. Diferentes experiências, diferentes formas de ver as coisas... ajuda-nos também a ver as coisas por várias perspectivas.
Obrigada pelas tuas palavras, Soraia.
Agora tenho dois teus para seguir :P
Beijinhos

Nirvana disse...

Sonhadora
Grandes férias, essas.
Espero que tenhas aproveitado bem!
Beijinhos

Nirvana disse...

Gemini
Soprar velinhas dá direito a pedir um desejo... e o meu, aqui, é poder continuar a partilhar este espaço.
Dificilmente alguém cai no teu cantinho e não se perde por lá!
Ainda hoje releio textos teus, mais antigos!
Acho que vão ter de me aturar mais um tempinho!
Beijinhos

CybeRider disse...

Parabéns pelo meio-ano!

Só posso adiantar que acrescentaste vida aos meus dias. Isso sem dúvida!

Beijinho!

Mário Rodrigues disse...

1º don't worry be happy

2º lambuzo-me frequentemente neste prato de natas que nos vais oferecendo...

3ª Neste mundo ninguém deve desculpas a ninguém...