segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Pequeno Intervalo

Pequeno Intervalo.... As férias não passam disso. Um pequeno intervalo no quotidiano da vida que, por mais que tentemos evitar, se torna rotineira. Trabalho, obrigações, compromissos, prazos a respeitar... enfim, o dia-a-dia inevitável.

Mas, apesar de serem apenas um pequeno intervalo, acho que quem as inventou merecia um prémio qualquer, um dos bons, tipo prémio Nobel da sensatez e preocupação com o próximo. Deixar de ter horários, por exemplo, só isso já vale muito. Tirei o relógio no início das férias e nem quero saber onde ele está.

Afinal, trabalhamos um ano inteiro, fazendo pequeninos intervalos quando podemos. O que torna estes pequenos intervalos tão desejados é precisamente o facto de serem poucos, pequenos, de habitualmente os passarmos com quem gostamos e de facto termos tempo para eles. Parece que queremos sempre que cheguem, que cheguem depressa, para depois passarem num instante. Ou então o tempo passa mais depressa nas férias. Será que se tivessemos férias o ano inteiro e uns diazitos de trabalho por ano ansiaríamos na mesma por eles? Se calhar... ou talvez não porque verdade, verdadinha, não entendo como é que tenho tanta preguiça nas férias. Preguiça e mais preguiça!

Sol, gelados, praia, gelados, calor, gelados, muito descanso, gelados.
Mais uma semana e acaba este pequeno intervalo, pequeno, mas necessário. O facto é que já tenho uma corzita mais saudável, as olheiras quase já desapareceram e os gelados têm feito o seu efeito em tornar as bochechas mais redondinhas... Só não quero ver quando chegar a casa e a minha amiga balança em vez de mostrar os números habituais, dizer "por favor, pesar um de cada vez".


Fui proibida de usar o computador durante as férias. Não vais trabalhar nas férias e ponto final. Mas não resisto a vir aqui, não dizer nada de jeito, é certo, e dar pelo menos uma espreitadela aos meus cantinhos preferidos. Os que não comentar, não é por falta de vontade, é mesmo por falta de tempo. Falta de tempo em férias? É verdade... muito para fazer. Contrariar a preguiça e sair para conhecer lugares onde nunca fui, jogar, andar de bicicleta, brincar, dançar, uma canseira (das boas!).

4 comentários:

CybeRider disse...

(E tu não me digas que estiveste "lá" no dia 8...)

Boas férias Nirvana!

Bjk!

Gemini disse...

Sendo "o" das férias, será sempre um 'Pequeno Intervalo'!

Aproveita-o bem.

Um beijinho.

Nirvana disse...

Olá CybeRider
Não, no dia 8 ainda andava por terras alentejanas.
Boas férias!
Bjks

Nirvana disse...

Olá Gemini
A aproveitar!!
E já só falta metade :(
Beijinhos