quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O amor é LINDO!

O amor é lindo. Embora lhe tenha já chamado todos os nomes feios que conheço e mais alguns, tenho de admitir. É lindo.

O J. é um dos meus melhores amigos. Conheço-o há mais de dez anos e entre nós há uma grande amizade. Juntamente com mais alguns, acho que são daqueles amigos para a vida. Está sempre lá quando preciso dele, e quando não preciso também.`Muitas vezes nem precisamos de palavras, basta olhar para saber se o outro está bem, mesmo que tente disfarçar. Têm para comigo uma atitude "protectora" que, apesar de às vezes abusarem, me faz sentir bem. Porque sei que gostam de mim e se preocupam. Tal como eu para com eles.
A maior prova de amizade do J. foi, num percurso TT, ter-me deixado conduzir o jipinho adorado dele sem me chatear muito... acho que para um homem isto é uma prova de amizade a sério!! :))

O J. é umas das melhores pessoas que conheço. Tenho com ele conversas fantásticas. Como ele diz, às vezes parecemos dois "gajos" ou duas "gajas". Uma amizade bonita. Aprendemos um com o outro. Concordamos numas coisas, discordamos noutras. Num ponto não concordamos nunca. O J. não acreditava no amor. Que se pudesse amar alguém mais de dois ou três dias. Já perdi a conta às "namoradas" que lhe conheci, mais as que não conheci. Para ele, tudo não passava de histórias da carochinha. Disse-lhe muitas vezes "um dia ainda me vou rir, rir muito, quando te apaixonares a sério por alguém".

E hoje estou mesmo, mesmo a rir. Porque o J. caiu. E de que maneira! Ahhh!! O amor é lindo! E eu estou a adorar isto.

Conheci a B. num jantar do nosso grupo de amigos. Nenhum de nós conhecia a B. Eu acho que é muito desconfortável aparecer assim no meio de um grupo de pessoas que se conhece há tanto tempo, que já tem as suas conversas, as suas piadas, o seu ritmo. Cair assim de pára-quedas não é fácil. Tento pôr as pessoas à vontade. Desta vez esmerei-me, confesso, ao ver os olhinhos de carneiro mal morto do J. E como me diverti!!

Quando, no fim do jantar, ele me perguntou "o que achaste dela, é simpática não é?"* em vez do habitual "é bonita, não é?" ou "é boa, não é?", já comecei a sorrir e a pensar "estás feito, ainda não sabes, mas estás, ahah."

E está mesmo. Está perdido de amores. E eu estou a divertir-me imenso a ver a luta dele a tentar convencer-se do contrário. Ai se estou! Porque sei que ele não vai ganhar esta luta. Porque ele não vê o brilhozinho nos olhos dele quando fala dela, nem como as suas feições se suavizam com aquele sorriso que o amor nos desenha nos lábios quando falamos de quem amamos. Porque eu conheço aqueles olhos e eles nunca brilharam assim. Ficam mesmo bem assim! Porque quando me diz "não estás bem, tu" quando lhe digo "estás aappaaiixxoonnaaddoo", o faz sem convicção nenhuma e com cara de... apaixonado.

E desde há uns dias, sempre que estou com ele começo a cantar Love is in the air, lalalalala. Ele faz de conta que se chateia....

E eu rio-me a valer!
Rio-me porque eu tinha razão... mas principalmente sorrio porque é muito bom amar e ser amado, porque o J. é uma pessoa fantástica que ainda não tinha encontrado alguém de quem gostasse realmente, porque ele tem muito para dar, porque ele merece ser feliz. Porque a B. também só tem olhos para ele. Lindo!



* Achei-a mesmo simpática. Uma querida. Bonita, simples, sem salamaleques, sabe o que diz. Gostei mesmo da B.

10 comentários:

João Pinto Costa disse...

Gostei do espirito de casamenteira...espero que dê certo :P,visita o meu blog onde coloco os mails que crio e envio para meio mundo mais as respectivas respostas:

http://maildeumlouco.blogspot.com/

Acho que vais gostar.
Espero que te divirtas a ler.

E... disse...

Nirvana,
à medida que ia lendo o texto mais me vinha a "love song" que puseste no fim do teu post!

O teu amigo que beba umas garrafinhas da cervejinha que tenha no meu blog, pelo sim pelo não!! ;)

Soraia Silva disse...

É bom quando estamos apaixonados, quando somos amados, mas tambem é muito bom, quando sentimos que se passa o mesmo com um grande amigo nosso, que achava que seria impossivel que isso lhe acontecesse.
é muito bom principalmente quando vemos que aquele amigo/a que nos quer tanto ver feliz, que tanto nos apoiou para que tudo nos corresse bem, está mesmo feliz desta vez, porque tambem chegou a vez dele de ser feliz nesse campo.
e para alem de ficarmos feliz connosco, ficamos acima de tudo pelo outro :)

beijinho :)

mimanora disse...

Oh Nirvana, imagino-te a gozar a sério e a adoraaaaaarrrrrrrrr veres o teu amigo apaixonadissimo.
"O amor é lindo!"

(ainda bem que gostaste da B. ;))

CybeRider disse...

Epá, que bom ter amigos como tu! Este relato maravilhoso só pode sair de um sentimento forte e sadio. O J. é um tipo cheio de sorte! Espero que ele saiba.

Fizeste-me reviver momentos fantástico de coisas que se passaram com amigos meus (que são muito poucos, mas muito bons). É de facto maravilhoso vê-los apaixonados por alguém com quem pensamos poder vir a conviver tão bem quanto com eles.

Bjk!

Nirvana disse...

João
O Cupido arranjou uma colaboradora!
Vou visitar, com toda a certeza.

Nirvana disse...

E... :)))))
Acho que não lhe vou mandar beber daquela cervejinha por dois motivos. Primeiro porque acho que ele estava mesmo a precisar de alguma coisa assim; segundo porque aquela é para mim ;).
Beijinhos
(Está muito boa, aquela cervejinha. Arranjas cada uma!)

Nirvana disse...

Soraia
Tens toda a razão. Já me aturou tantos desbafos, já nos rimos tanto, já chorei no seu ombro.
Espero mesmo que desta vez o amor lhe sorria, porque namoradas de dois dias não fazem ninguém feliz (embora na maior parte das vezes fosse ele a decidir que já chegava).
Estou mesmo feliz por ele.

Beijinhos

Nirvana disse...

Mimanora
Estar a adorar é pouco :)))
Eu disse-lhe... um dia vai acontecer. Felizmente que gostei dela, porque eu tenho um grande problema. Quando não gosto de alguém, por mais que me esforce não consigo disfarçar. Ia ter de fazer um grande esforço para tentar disfarçar, sem sucesso garantido. Assim, é muito melhor.
Beijinhos

Nirvana disse...

Cybe
Os amigos não se contam em quantidade, mas em qualidade, não é? Felizmente tenho muito bons amigos. Os bons não são muitos mas são óptimos. E é como tu dizes, um sentimento forte, são, muito bom.
Espero que corra tudo bem. Ele merece ser feliz, e muito pouca gente é feliz sozinha.

Beijinhos, Cybe