sábado, 1 de agosto de 2009

Férias precisam-se



FÉRIAS, FÉRIAS, FÉRIAS. Preciso de férias. Adiar pensar, adiar, adiar, adiar. Porque não me apetece pensar agora. Não me apetece ver o que está à frente do meu nariz. Por não querer acreditar no que lá está. Talvez seja o cansaço, talvez seja apenas isso que me faz ter uma visão menos boa das situações. Preciso respirar fundo primeiro. Limpar os meus óculos (ideia retirada de um blog amigo).

Estou cansada, cansada de dar. Cansada de ser a pessoa a quem se recorre quando se precisa. Cansada de se terem habituado ao meu sim. Cansada. Cansada de estender a mão. Cansada de acharem que eu não tenho mãos. De não pensarem que se calhar eu também preciso de uma mão de vez em quando.

3 comentários:

CybeRider disse...

Hoje, de conversa, comparava... As pessoas que têm uma vida normal, em que têm que encaixar férias e fins-de-semana com dias de trabalho; que são direitos, dizem... E dizia que é um tormento viver nessa aflição. Em que pegamos em dias "livres", já perdi o sentido a esse conceito, e tentamos recuperar toda a vida que perdemos enquanto trabalhávamos.

E analisei genericamente algumas férias tão mal passadas que se fica a pedir mais (mas depois, só para o ano), e algumas consequentemente tão cansativas que quando se volta se precisa de tirar férias das férias.

E diabos me mordam se os dias "livres" não acabam por ser uma fonte de ansiedades. Sei, que só nesses alguns consideram ser donos de si próprios, ou pelo menos terão essa sensação. Mas não deixam de ser uma alforria a prazo.

Claro que quando o mundo é nosso, temos outro sentido de liberdade. Onde quer que se esteja, ainda que a trabalhar, sabe-se que estamos a gozar o que é nosso e isso alivia-nos de muitas pressões.

(E a inveja é também um sentimentozinho terrível. Ah pois é!)

;)

Beijinho!

Trintão disse...

Tens de aprender a pensar mais em ti...

Soraia Silva disse...

Olha, é de tanto estenderes a mao, que acabas por dar a entender que ja nao a tens... ou quando se apercebem que ainda há um bocadinho dela, torna outra vez a tentar puxa-la...

aconselho-te so a pensares, a colocares uns novos oculos, depois do teu descanso, depois das tuas ferias...
porque caso o faças durante essas tuas ferias, estarás a desperdiça-las e jamais terá valido a pena o direito dessas ferias...
descansa, respira ar puro, mergulha, come, corre mas nao penses em mais nada :)

beijoca :)