quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Desafio



A Mimanora ofereceu-me esta frescura.
Obrigada!

O único problema é eu não fazer a mínima ideia como isto funciona. Vou tentar seguir as regras e não fazer muita asneira.



As regras:

1º Mencionar quem ofereceu - feito


2º Oferecer a oito pessoas - difícil, mas vou tentar.


À Soraia, porque Um dia de cada vez é uma lufada de ar fresco.

Ao E..., porque as suas Palavras são sábias e não são apenas palavras.

À Pepita, porque tem o Queque de chocolate mais saboroso do País.

Ao Bagaço Amarelo, porque, embora Não compreenda as mulheres, já me ri até às lágrimas com as suas conversas, assim como comecei a dar outro significado a pensamentos catatónicos.

À Miss Glitering, porque gosto mesmo do encontro naquele blog, a qualquer hora.

Ao Anterus, pela sua escrita irreverente.

Ao Intruso, porque gosta tanto do CR como eu, conhece os melhores taxistas do País, e sou fã do Pepe.

Ao Dry-Martini, porque é um dos blogs que acompanho desde sempre, porque escreve verdadeiramente bem.

Regras são regras, e já estão oito. Muitos outros blogs fazem parte dos meus lugares preferidos. Apesar de não estarem nestes oito, não posso deixar de falar de três.

Mimanora. Não sei se poderia oferecer a quem me ofereceu, não está nas regras, mas acho que não. Um dos primeiros blogs que visitei e não mais larguei. Como me revi em tantas palavras ditas ali, como me ri com outras! Foi também a a primeira pessoa a deixar um comentário nesta casinha.

CybeRider. Sem palavras para o descrever. Fantástico. Faz-me pensar. Cada texto um desafio. Escreve como ninguém. Alguém em quem penso como um amigo. Também um dos primeiros a visitar esta modesta casa. Não está nos oito por dois motivos. Porque não gosta destes desafios, e porque tenho a certeza que o Gemini lho ofereceu. Cybe, subestimas o teu valor. Estes mimos (eu chamo-lhes mimos e não prémios), quando são oferecidos são isso mesmo, uma pequena homenagem, como quando oferecemos uma lembrança no mundo real.

Gemini. A Mimanora antecipou-se e ofereceu-lhe também, em primeira mão, como ele merece. Estaria no topo da minha "lista", mas teria de oferecer a mais oito e desconfio que não faria mais nada, porque estaria sempre a receber mais um. Porque é único. Escreve com a alma, escreve com o coração, com um coração como existem poucos. Alguns dos seus textos já li vezes sem fim. A primeira vez que li I blog you please, fiquei colada ao ecran do computador a pensar como é possível sentir assim... como é bom existirem pessoas assim. Obrigada, Gemini. Agora fica um desafio para mim. Descobrir como se fazem estes mimos e fazer um para ti :).

E já me esquecia. Regra nº 3 - avisar os premiados. Lá vou eu.

Desde que vim de férias ainda não tive um segundo de sossego, ainda não consegui pôr em dia o trabalho para ter algum tempo para mim, para nada. Este post ando a escrevê-lo há séculos! Das duas uma, ou ponho ordem nisto, ou vou de férias outra vez!

7 comentários:

CybeRider disse...

Ó pá!...
Até entendo o "mimo", mas estar convosco aqui é maior que tudo.

Não substimo nada... Virá o dia em que se vão zangar com alguma coisa que eu escreva. O Gemini, por esta altura estará por aí, por causa deste selo...

O facto de falarmos uns dos outros desta forma aberta mostra que por esta altura seremos já um grupo de pessoas que se estimam muito.

Esses selos podem ser o que lhes quisermos chamar, não posso deixar de os ver, na maioria das vezes, como uma forma de publicidade a quem os criou, e eu faço muito pouco "marketing", de que pode adiantar andar a publicitar-nos uns aos outros nos nossos sítios? Importante é o que partilhamos por aqui, sabendo o lugar que cada um ocupa nas nossas vidas. Não vos posso escalonar em oito ou seja em que número for.

Além disso, sem estes "mimos" ficará sempre a abertura sincera para dizermos uns aos outros o que nos vai na alma. Sem temermos que uma peça de "decors", que colocámos na barra lateral possa vir a perder o brilho, por isso não os ofereço (e consequentemente não os aceito...).

Beijinho!

Pepita Chocolate disse...

Agradeço-te, tal como o fiz com o Gemini, o mimo que me ofereces. Resta-me apenas agradecer-te com m obrigado essa tua dedicatória.
E acho que tu bem merecias este prémio! Por isso estás de parabéns.

Por razões idênticas Às que o Cyberider falou, deixei de colocar os prémios no blog. Porque existem presentes envenenados, dos quais não me apetece partilhar. Em tempos, estes prámios foram-nos. Agora para não distinguir ninguém, decidi não os colocar no blog. Sei que mo ofereceste de coração, mas entenderás certamente a minha posição. Não gosto de distinguir ninguém, colocando uns e outros não!

Parabéns para ti, mais uma vez!

E bom regresso ao trabalho!

Beijoca!

Gemini disse...

Olá Nirvana!

Palavras?! Pois... Vamos lá ver se encontro algumas...

Sinto-me no "tal" topo da tua "lista". Mas a tua homenagem foi bem MAIOR que estar lá! Não são os últimos sempre os primeiros? Então?

E olha, Nirvana, eu é que te agradeço! Por leres o que realmente tento escrever; o que me vai cá dentro!

Um beijinho e obrigado!

;)))

Miss Glitering disse...

Querida Nirvana!

Obrigada! Pelo mimo, pelas palavras e por andares por lá e às 9 "comigo" =).

Um beijo enorme!

mimanora disse...

Alguns dos que mencionaste conhecia, outros não e fiquei curiosa;)
Vou espreitá-los!!!!

Dry-Martini disse...

Obrigado menina pelo prémio e pelas palavras "imerecidas" só para escrever mal .)

XinXin

Soraia Silva disse...

Tambem me questiono se po poderiamos oferecer aos mesmos o que ja nos ofereceram a nós...
às vezes é inevitavel, pois se isso nao acontece, sentimos que nos faltou alguma coisa "importante"...

obrigada pelo mimo :)

um beijinho grande