sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Deixa que a vida te despenteie


Deixa que a vida te despenteie!

O mundo é louco, definitivamente louco... O que é bom, engorda. O que é lindo, é caro. O sol que ilumina o nosso rosto e nos deixa com uma corzita saudável, enruga. E o que é realmente bom nesta vida, despenteia...

- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, despenteia.
- Tomar um belo banho no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Dormir, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Fazer amor, despenteia.
- Beijar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar, dançar, sentindo a música, até a música acabar, até duvidar se foi boa ideia calçar aqueles sapatos com aqueles saltos, despenteia.
- Dançar à chuva, despenteia.

É simples: vai sempre estar mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa do que aquela que decide não andar.*


Se calhar deveria sentir-me tentada, como tantas vezes me recomendam, a ser uma mulher impecável, sempre arranjada, arrumada, por dentro e por fora. O bilhete de apresentação deste mundo exige boa presença: arranje o cabelo, vista roupa adequada, compre, corra, emagreça, coma coisas saudáveis, seja séria, frequente os locais adequados... Se calhar deveria seguir as instruções, mas onde ficaria eu, a espontaneidade, as gargalhadas, as palavras que me saem sem eu contar que depois me fazem rir a bom rir? Por acaso não se dão conta que para eu ficar bonita, tenho de me sentir bonita?... A pessoa mais bonita que posso ser! Pode não ser muito, mas sou eu.

Se me apetece vestir umas calças de ganga velhas, velhinhas e aquela t-shirt que tem anos, isso faz de mim menos do que sou? Não acho. Não posso sentir-me "bonita" assim? Claro que sei reconhecer as situações e não iria trabalhar ou apareceria numa reunião assim... Se me apetece rir, porque tenho de me conter? Claro que não vou desatar a rir a despropósito, mas se me apetece dar uma boa gargalhada, porque não? Se me apetece ir comer à tasca ou a um restaurante não na moda, mas onde se come bem e o ambiente é agradável, porque tenho de ir ao restaurante XPTO onde mal posso abrir a boca? É que prefiro mesmo o primeiro.

Mas, afinal, a única coisa que realmente importa é sentir-me bem comigo. Que ao olhar-me no espelho, veja a mulher que quero ser, e que me despenteie muitas vezes.

Por isso, tenho muitas intenções de:

- Comer coisas boas, que, logicamente, são mega-calóricas;
- Dançar;
- Relaxar, Viajar;
- Dormir a sesta;
- Acordar cedo, Acordar tarde;
- Beijar, Abraçar, Apaixonar-me, Amar;
- Correr, Voar;
- Cantar;
- Aproveitar a vida;
- E, acima de tudo, deixar a vida despentear-me!

O pior que pode acontecer é que, rindo, em frente ao espelho, seja preciso pentear-me de novo...


* Recebido por mail hoje, com algumas modificações.

3 comentários:

E... disse...

Olá Nirvana!

Tu és quem és!
(deixo-te um classico da Madalena Iglésias...http://www.youtube.com/watch?v=mtu1WrRfK-k).

E siga a banda...sem nunca olhar (muito) para trás!

CybeRider disse...

E o que é curioso é que um bom texto também despenteia!
Fiquei para aqui a enrolar caracóis e a pensar, "esta Nirvana... As coisas que ela desencanta...", lá tive que ir pedir ajuda ao espelho, não fossem para aí pensar que... Enfim!

Bjk!

Gemini disse...

Eu uso o cabelo mais para o curto... Deste modo ninguém repara o quanto eu andaria despenteado, se o usasse comprido...

Tens toda a razão!

Um beijinho.