sábado, 25 de julho de 2009

Prioridades

E pronto, lá ficou a arrumação para outro dia. Que chatice!! :)

Tinha programado arrumar o escritório hoje. Não porque goste muito dessa tarefa, mas realmente, começa a parecer um cenário de guerra. Além disso a minha mãe vem-me visitar na próxima semana e se vir aquilo, por mais que eu lhe diga Mãe, não arrumes nada, POR FAVOR, sei que ela não vai resistir e um dia chego a casa e está tudo arrumadinho por cores ou qualquer coisa assim.

Arrumei metade. A culpa é do Mr. Jack Nicholson e Mrs. Diane Keaton. Peguei no DVD
Alguém tem que ceder que estava lá para arrumar e não resisti. Estive a ver o filme. Já não é novo, mas eu acho fantástico. Muito bem pensado, magnificamente interpretado, bonito. Toca alguns pontos essenciais da natureza humana. O envelhecer, o não o querer aceitar, manter um estilo de vida que, quando confrontado com algo concreto, real, que toca o coração, se revela tão pouco satisfatório. Mesmo assim, a resistência em aceitar essa nova situação. Tentar enganar o sentimento, preencher o tempo com o que é habitual, com o que não nos obriga a entregar-nos. O medo de o fazer. O arrependimento. O tentar voltar atrás. E, claro, como é um filme, tudo acaba bem. Tudo isto intercalado com momentos em que me rio como uma perdida. O filme tem diálogos fantásticos.

"E quando nos acontece algo que nunca nos tinha acontecido, não achas que devemos tentar perceber o que se passa?" Pois, se calhar.


Além de o filme ser fantástico, é sempre um consolinho para os olhos ver este senhor aqui ao lado, o sr. Matrix, com um ar tão meigo. Porque é que estes médicos só existem nos filmes? Hã????

Keanu Reeves

Amanhã acabo a arrumação!

11 comentários:

Andreia disse...

Se estes médicos existissem fora dos filmes, aí é que as listas de espera iam ser extensas! *

mimanora disse...

O filme é uma delicia mesmo e as arrumações podem esperar ;)

Gemini disse...

Nisto das "Prioridades", Alguém Tem Que Ceder... (Até nas arrumações!)

Um beijinho.

Nirvana disse...

Andreia
Era aí que eu ficava hipocondríaca :))

Nirvana disse...

Mimanora
Tens toda a razão. Puderam esperar até hoje. Mas já está tudo arrumadinho :))

Nirvana disse...

Gemini
Como podes ver sou muito difícil de convencer ;)

Anónimo disse...

Esse filme é uma referência na meca do cinema.
Essa pergunta no teu post merecia uma resposta mais entusiasta, não achas?

CybeRider disse...

Nada melhor que um dos nossos filmes de referência, acumulo-os e estranham-me que os veja vezes sem conta.

Ora com o Keanu Reeves... "O Advogado do diabo" (Devil's Advocate). Não nego que a menina Charlize pode ter um ponto no destaque da preferência...

Com o Jack Nicholson... O improvável, absolutamente, até a mim me espanta mas é o "Melhor é Impossível" (As Good as It Gets).

Prioridade máxima!

Bjk!

Nirvana disse...

Anónimo
Talvez. Quando eu descobrir a resposta digo ;)

Nirvana disse...

CybeRider
O Advogado do Diabo é muito bom, mas aí o Al Pacino está simplesmente fantástico. Este filme só acho que devia ter tido um final menos bonitinho, mais realista. Tipo um dos meus fimes preferidos de sempre: Seven. Adorei aquele final.
A Charlize Theron não só é lindíssima como tem talento, basta vê-la em Monster.
Ora, todos temos aqueles actores que achamos mais bonitos, não é? Keanu Reeves. Até na versão Mr. Matrix. Mas prefiro vê-lo em filmes tipo sweet november, novamente com a Charlize Theron, ou The lake house.
O Jack Nicholson é fabuloso, na minha opinião. Supera-se em muitos dos seus filmes e Melhor é impossível é um deles.
Bem, vou buscar as pipocas! :)
Bjks

CybeRider disse...

O Seven, considero uma masterpiece em argumento, fantástico no elenco... Morgan Freeman, Kevin Spacey - quase imbatível.

Não estava a analisar a coisa por esse lado, claro que o Al Pacino é o trunfo do "Advogado do Diabo", mas não pela razão que referes no teu texto, daí a Charlize, neste contexto de avaliação.

Por outro lado se pensar no Pacino tenho que me lembrar dos 2 primeiros "padrinhos", do "Dia de Cão", do "Perfume de Mulher"...

Das pipocas... (NÃO!!!!!)

Bjk!