sexta-feira, 17 de julho de 2009

Outra Diana Não

Let him go!!!


Hoje lá tive de parar na estação de serviço para pôr alguma gasolina no carro. Por mais que tente, só quando ele começa a apitar e a apitar é que me lembro desse pequeno pormenor. Aproveitei para dar uma vista de olhos às revistas e, pelo amor da santa, haja paciência! Deixem o senhor em paz. Morreu. Deixem-no sossegado. Era Michael Jackson por todo o lado.
"Onde está o corpo de Michael Jackson?
"LaToya Jackson faz revelação bombástica: O meu irmão foi assassinado"
"Pai de Michael Jackson planeia digressão com os filhos do cantor"


Deixem-no em paz! Gostem ou não dele.


Viveu, viveu como bem entendeu. Incompreendido, acho eu. Deixou o seu legado, a sua música que, goste-se ou não, toda a gente conhece (agora é Billie Jean e Thriller em todo o lado). Tornou-se um mito. É um mito. Basta!


Tem família. Tem família que gostava dele. Tem mãe. Tem filhos (sejam dele, do padeiro ou do carteiro, não é da nossa/vossa conta). Filhos com o nome dele. Filhos crianças que vêem e ouvem todas estas coisas desagradáveis sobre o pai. Como é que cabecinhas de 10/12 anos processam tudo isto? Oh sim, já estão habituados, o pai era um anormal. Era pai. E pai só há um. Respeitem-nos pelo menos a eles. Respeitem a memória de uma pessoa que se fez mal a alguém foi a ele próprio. Querem falar? Falem das acções humanitárias dele. Esqueceram-se de todas? Memoriazinha curta para o bem! Memória de elefante para o mau. Como é tão habitual!


Querem vender revistas? Falem de coisas de interesse. Querem falar de pessoas? Falem de quem está vivo para se defender.


Deixem-no ir! Deixem-no descansar em paz!


Nem a gripe A tinha tanta capa como o Michael Jackson, e essa está viva!

4 comentários:

CybeRider disse...

E assim nos assombram, desde a invenção do papel. (E de repente veio-me à ideia uma forma de reaproveitamento... Imprimindo as notícias em rolos de papel macio...). Às vezes detesto ser como sou... Mas seria por uma boa causa. Talvez uma forma de exorcismo...

O pior seria se alguém estivesse muito aflito do lado de fora:

-Então?

-Estou a acabar de ler o rolo, saio já...

-Qual é o tema?

-O funeral do MJ.

-Ah... Já li... Olhe, deixe estar que vou aqui ao lado...

Bjks!

Pepita Chocolate disse...

Não dei importância ao facto do MJ ter falecido; existem pessoas muito mais importantes na minha vida, que a sua morte fará toda a diferença. Para mim fará. São elas que me povoam a vida. Fazem parte dela.
Por isso, os senhores da imprensa ou pseudo-imprensa, comigo não se safam.

Beijoca e bom fim-de-semana.

(este fim-de-semana vou visitar a tua cidade. Obrigada pelas dicas. Fora muito úteis!)

Gemini disse...

Onde está o corpo de MJ, é uma pergunta que ele próprio terá feito ao espelho... (Que humor horrível, desculpem...)

Essas são as noticias, os textos, para os... Leitores que NÃO sabem... Ler!

Um beijinho!

mimanora disse...

Clap, clap,clap!