segunda-feira, 6 de julho de 2009

Já não há paciência para Cristiano, o Narciso!!


Não fui de férias... quem me dera! Apesar de continuar com imenso trabalho, o vírus bloguista já tomou conta de mim.

Hoje consegui vir um pouco mais cedo para casa, descansar um pouco... e ainda bem que o fiz. Porque hoje, caso não saibam, devia ser feriado nacional. Liguei aquela caixinha que nos informa sobre as coisas IMPORTANTES que acontecem no mundo e no nosso país, chamada televisão (por algum motivo a ligo cada vez menos), e, por incrível que pareça, em dois dos canais nacionais estão a transmitir, em directo, com pompa e circunstância, a apresentação que ocorrerá na nossa vizinha Espanha, mais concretamente em Madrid, da personalidade mais importante do nosso país, de seu nome Cristiano Ronaldo, assim como de todo o circo montado à sua volta.


Só uma grande personalidade justifica toda esta cobertura mediática. Que o facto de ele vir a Portugal seja notícia de abertura de um telejornal já é um pouco vergonhoso, na minha opinião. Agora que façam coberturas em directo da sua apresentação num clube noutro país... pelo amor da santa!!! Com tantas coisas importantes para falar?? Com tanto para resolver no nosso país??

Inicialmente até gostava de ver o CR jogar. Apesar de ser individualista, jogava bonito, e o futebol, se além de eficaz também for bonito, dá mais gosto ver. Depois o rapazito começou a ficar sem borbulhas, com uns músculos mais torneaditos, com brinquinhos de diamantes nas orelhas, roupa só de marca (nem sempre de muito bom gosto), e começou a ficar com o ego em Urano, e a arrogância a aumentar mais depressa que os nossos combustíveis. Numa palavra: insuportável.

Filas e filas de pessoas para ver passar sua excelência nos jogos da selecção, miúdos de papel e caneta na mão para obterem um autógrafo do seu ídolo, que não se pode misturar com o Zé Povinho. Afinal, as canetas para os autógrafos nem de prata eram!! Claro que se essas pessoas estão lá é porque querem, e não deve ser fácil estar sempre bem disposto e disponível para os fãs. Mas não são também os fãs que os "fazem"? Não é o povo que vai ver o futebol que também faz o futebol? Será que continuavam a jogar com os estádios vazios?? Será que o sr. CR ganharia tanto em publicidade se o povo não comprasse o que ele representa?

Além disto, tenho pena que a sua genialidade no futebol não se demonstre nos jogos da selecção. Ou que não façam uma reportagem, para acompanhar a de hoje, sobre as suas más prestações ao serviço da nossa selecção. Porque têm sido mesmo más. (Esta é só a minha opinião).

E ainda tem a mania que é bonito!!! Narcisismo ao seu mais alto nível! Mas, para mim, ele nunca terá o carisma de Luís Figo


Luís Figo

e, em termos de beleza, fica a anos-luz de alguns outros jogadores:

Pedro Pauleta


Estou farta de toda esta histeria à volta de um puto que mal sabe falar.

6 comentários:

Incapaz disse...

Pede-lhe para dizer gillete, se te queres rir.
O mediatismo do CR9 vs Figo vs Eusébio deve-se muito ao poder da net.

E... disse...

Ele que vá para onde quiser, e jogue onde quiser! Eu queria era que ele aparecesse na selecção e jogasse! Algo que nunca fez! Agora como está mais perto pode ser que venha menos cansado!!!

JFDourado disse...

Só um pequeno apontamento ao teu texto. Ontem não eram dois mais sim os três canais a transmitir, nos respectivos telejornais, a apresentação em directo. Nem a RTP se salvou. E não foram 5 minutos daquilo...

mimanora disse...

Como já dizia o outro "o futebol é o ópio do povo", enquanto se fala do negócio do futebol (sim para mim não é desporto) os verdadeiros problemas vão passando sem darmos por eles...

Gemini disse...

Estudassem...


loooll

CybeRider disse...

(O puto tem 24 aninhos...)

Mas o dia virá em que ele ajudará meio mundo. Abrirá fundações e matará a fome aos refugiados. Nessa altura erguer-se-á a multidão em uníssono, aclamando de novo o "melhor do mundo", esquecendo a pessoa que ele é, em respeito pela pessoa que ele foi. (E apesar de tudo ainda jogou na selecção nacional...).

Nesse dia o seu dinheiro (a)pagará tudo o que ele não tenha sido capaz de ser, criará tudo o que quisermos que ele seja. Idolatrá-lo-emos. Haveremos de querer ter sido como ele, e também que todos no mundo o tivessem seguido.(Heil!)

Não esqueçamos os exemplos do mundo... :)))

Bjk!