terça-feira, 28 de julho de 2009

86-60-86 e a celulite cerebral

Chega o Verão (ou irá chegar um dia) e multiplicam-se os cartazes com meninas magrinhas a rir, felizes, fitas métricas, tratamentos milagosos, etc, etc, etc. Porque a celulite é um problema. Porque obter as medidas 86-60-86 deve ser o ideal de qualquer mulher. Porque se tiver uns kgs a mais feche-se em casa e nem ouse sair à rua. Até não me incomodam muito porque o meu IMC está bem dentro do normal. Mas, quando estou consoladinha a comer uma daquelas coisinhas que fazem mal mas sabem muito bem e vejo isto:



... até me ia engasgando, porque o que a menina tem na mão direita é tão parecido com o que eu tenho na minha mão direita que até faz impressão. A diferença é que na minha mão esquerda está uma batatinha frita.

Eu até sou adepta do "an apple a day keeps the doctor away" e até o melhorei "two apples a day keep all doctors away", mas esta comparação da imagem parece-me muito pouco justa. Será que alguém, se estiver realmente com fome, vai comer só a maçãzinha? Não me importava de saber a fórmula para este feito.

Eu sei que devemos ter uma alimentação saudável, e até tenho. Mas uma vez por outra, caio em tentação. So what? Só não era preciso aparecer-me logo isto à frente, pois não? Bem... analisando bem a imagem, a maçã até é mais pesada! Ou isto, ou a celulite está a afectar-me o cérebro*!


* Mas estou sossegada, porque desde que não vá para as coxas, rabo e afins, tudo bem. Afinal, as medidas para o córtex cerebral são muito mais flexíveis do que 86-60-86!!

9 comentários:

Gemini disse...

Nirvana, isso é só negócio...
Quando chega a nossa prima, a Vera (lol), é ver as moças a correr às dietas e aos ginásios, gastar umas massas (as da carteira, não as do corpo) na esperança de remediarem os excessos do resto do ano. Depois constatam que já não foram a tempo de conseguir aquela silhueta marota, que "os" ía deixar loucos!

É fazer como a formiga, que arduamente trabalha no Verão, para ter armazenado no Inverno...

Mas não. A malta distrai-se em cima das árvores a fumar charros...

;)))

Um beijinho.

CybeRider disse...

Vegan is good for you
Vegan is good for you
Vegan is good for you
Vegan is good for you
Vegan is good for you

Já chega!

It's good for you, not for me!

Capisce? ;)))

mimanora disse...

Nirvana adoooooorei o post!
Na mouche!!!!!

Nirvana disse...

Gemini
Por isso é que eu no Verão (acho que só começam a correr para os ginásios em fins de Junho) fujo do ginásio, por causa das filas!

Ahah! Gostei da dos charros ;)))

Beijinhos

Nirvana disse...

CybeRider
Quase que te convencias, não era??

Eu até sou quase vegetariana... quase ;))

Beijinhos

Nirvana disse...

Mimanora
Acredita que me ia engasgando mesmo. Estava-me a saber tão bem o meu hamburguerzinho... e continuou a saber :).
Beijinhos

Soraia Silva disse...

O mal das pessoas é que começam a pensar nisso so quando chega o verao.

quer dizer, eu nao penso muito nisso.
comento alguns "pecados" e so nao me vou confessar porque receio que o padre que me vai confessar, cometa muitos mais que eu (dizem que na hora da missa a melhor parte é quando bebem o vinho :P).

falando da maça
eu por acaso quando tenho muitas vezes fome e nao sei o que comer, como uma maça, pois a mim ela "enche-me" logo e tira-me a fome

beijinho :)

Nirvana disse...

Soraia
Eu também acho melhor não contar estes pequenos pecados porque senão o sr padre ainda se engasga com o chocolatito que está a comer!

Eu adoro maçãs. Mesmo. Acho que todos ou quase todos os dias como uma ou mais. Não sou vegetariana, mas passam-se dias e dias sem comer carne. Mas de vez em quando apetece-me mesmo uma destas coisinhas. E aí é com tudo a que tenho direito ;)
Beijinhos

Anónimo disse...

Excelente análise dos excessos que se cometem nesta altura para perder peso rapidamente e que depois se esquecem num instante.
Gostei do sentido de humor.
Come umas coisas dessas de vez em quando que não faz mal nenhum.
Bom apetite!