terça-feira, 22 de março de 2011

Nem com muito yoga!

Há coisas que conseguem melhorar a nossa disposição: um belo dia de sol, uma boa notícia, uma conversa com os amigos, etc, etc, etc. Há muitas, muitas coisas que o conseguem fazer. E há coisas que conseguem piorar a nossa disposição. Umas mais graves que outras, é certo. Tenho para mim que as coisas muito, muito graves, não nos irritam, na maior parte das vezes. Entristecem-nos, deixam-nos frustrados e depois, então, talvez irritados. Mas não é por ser uma coisa menos grave  que não tem o direito de nos irritar. Afinal, o direito quando nasce é para todos, grandes e pequenos!

Uma coisa que a mim me costuma irritar é a falta de respeito pelo próximo. Aqui, também o grau de irritação e o grau de desrespeito variam amplamente de grau, mas a base é sempre a mesma: a falta. E quando falta, falta.

Todos sabemos que por vezes estacionar o carro é uma dor de cabeça. Voltas e mais voltas. Quando, depois de umas voltas - ou até talvez nenhuma - não se encontra um lugar e deixar o carro um pouco mais longe está fora de questão, porque exercício apenas se faz no ginásio e andar umas centenas de metros a pé não é exercício mas sim uma canseira, o que se faz? Estaciona-se de qualquer maneira. Segunda fila, terceira fila, não importa. Bloqueiam-se outros carros? Qual é o problema? As pessoas podem ter compromissos e necessidade de retirar o seu automóvel bem estacionado, com direito a moedinha no parquímetro e tudo? Temos que aprender a dominar o stress, fazer exercícios de auto-controlo, ser simpáticos. Por isso, até é um favor. Como poderiam desenvolver estas tão boas qualidades se não tivessem oportunidade?

E, quando depois de esperar... e esperar... e esperar... intercalando com algumas buzinadelas e incursões nas lojas mais próximas, tentando encontrar o dono do dito automóvel, este aparece, sorridente, e diz, com a maior calma: "Mas eu deixei os quatro piscas ligados", ser simpática é a última coisa que nos ocorre. Arrependemo-nos de não ter tratado de ele ir buscar o carro ao parque dos rebocados! 

Entendo que, numa situação de urgência, estacionar bloqueando outros carros se justifica, deixando um contacto visível se a demora for mais prolongada. Vá lá, até uma situação menos urgente, em que se tenha o carro debaixo de olho. Mas porque se ligam os quatro piscas???? Como li algures "Oh God, make me good, but not yet"!!

7 comentários:

siceramente disse...

ahaha! é isso! solta toda a tua irritação no blogue :D

esseantonio disse...

Boa noite. Seja bem-vinda. Já tinha saudades de ler as sua "delícias".
Quanto à falta de respeito pelos outros é, na minha saloia opinião, uma instituição nacional, profundamente enraízada...

Bloguótico disse...

Infelizmente, vê-se muito disso... Inclusive bloqueio de passeios!! :s

Libelinha☆ disse...

Bem... Uma vez entalaram o meu carro... Tirei-o à carrinho de choque... A bater no da frente e no de trás... O meu boguinhas já era velhinho e contra aqueles todos XPTO venceu =)

Ahhhh... Paciência!...

Beijinhos ;P

S. disse...

Como eu te entendo...

Beijinhos grandes

Susie de Sonho disse...

Faço minhas as tuas palvras... Deixei um post para ti no meu blog. Ora vê:
http://tothinkpink.wordpress.com/2011/03/28/dos-blogs-que-sigo-e-gosto-de-como-chocolate/

Bjs

Deia disse...

É isso, e bloquearem os passeios, sem deixarem espaço para as cadeiras de rodas. Enfim, falta de civismo é o que mais reina no nosso país...
bjs