"Life is like a box of chocolates. You never know what you're gonna get!"
In Forest Gump
A frase é bonita. Doce. Ingénua. Tal como o Tom Hanks em Forrest Gump. Era o que eu pensava sempre que a ouvia ou lia. Se eu comprar uma caixa de Ferrero ou uma caixa dos meus bombons de perdição, sei exactamente o que vou obter (uns bons momentos em que a tentação vence sempre e os bombons desaparecem), ou seja, sei exactamente que bombons estão lá. Se não for muito dada a mudanças, posso comprar sempre a mesma marca. Assim, não correrei o risco de comprar alguns que poderão ir direitinhos para o lixo porque não gosto, que me poderão fazer mal por não tolerar ou ser alérgica a algum ingrediente. Posso até sentir-me muito confortável assim. Não há dissabores, não há surpresas más. Também não há surpresas boas, mas nesta possibilidade nunca pensamos. Olho, de vez em quando para os que estão ao lado, na prateleira. Até me atraem o olhar, têm um aspecto delicioso, mas... e se não gostar? E se me fizerem mal? Então, trago os mesmos de sempre. I always know what i'm gonna get.
Mas, de vez em quando, a vida oferece-nos bombons. Uma caixinha de bombons que não conhecemos. Alguns até vêm em caixas em que não se consegue ver o conteúdo. Outros parecem uns bombons normalíssimos, comuns, mas quando os provamos, o seu conteúdo surpreende-nos. Ficamos como uma criança que descobre o chocolate pela primeira vez. Surpreendemo-nos com a nossa descoberta, e, ao contrário do que pensávamos, ficamos com um sorriso no rosto e um brilho nos olhos perante a surpresa. A nossa habitual relutância em relação ao desconhecido transforma-se numa curiosidade quase infantil. Quase temos medo de lhes tocar, com receio que desapareçam, que não sejam reais. We don´t know what we're gonna get, mas queremos descobrir... e isso surpreende-nos quase tanto como a caixinha de bombons.
15 comentários:
Eu adoro experimentar chocolates, bolachas, tudo o que seja novo. Talvez seja revelador da minha personalidade, que odeia monotonia, se cansa facilmente e só quer novidades... :)
Venho agradecer a sua passagem pelo meu cantinho e como não podia deixar de fazer meti a pontinha do meu nariz neste.
Eu sou diferente, adoro experimentar comidas novas, tenho histórias divertidíssimas, consequência dessa minha mania, principalmente passadas fora do nosso país.
Abracinho
A descoberta nem sempre é uma coisa magnífica. Mas eu gostei muito!
A abertura à mudança é prova de inteligência, já sabemos. Também sabemos que "If you never try, you'll never know"...
Como em tudo, é só passar das palavras aos actos!
Beijoca, Nirvana.
(Só podia ser mesmo da Lindt! - e vão dois!)
(Nova imagem, e linda!!)
Muito bem ;))
Beijinho.
Minha amiga
Espero que a vida te dê muitas caixas de bombons, resmas delas. As surpresas boas também existem.
Beijinhos
IM
muito obrigado pelos teus comentários e muito obrigado por seguires o meu blog "nirvana"...
Kiss Kiss
Que a vida te continue a oferecer desses bombons! E, depois de os provares, não tenhas medo... Eles são reais e não fogem!
Bjinho
Kika
Também adoro experimentar isso tudo ;). Se conseguirmos transformar atá as coisas rotineiras em coisas pouco monótonas, poderemos sempre contar com a novidade ;))
Beijinhos
Maria Teresa
Foi um prazer ver tantos beijinhos embrulhados. :)
Eu também não posso dizer que não gosto. Na verdade, experimento sempre e muitas vezes corre mal :). Mas há que continuar a experimentar!
Beijinhos
Módica
Olá :)
Benvinda e parabéns pelo nascimento de dia 25/Dez ;).
Nem sempre é, mas quando é, vale a pena!!
Beijinhos
Gemini
Acho que é preciso querer, e nem sempre é fácil passar do queria para o quero. Mas, if you never try...
Lindt = desgraça, desgraça, desgraça. Só mais um... só mais um...
Quanto à imagem, obrigada!:) O tempo já está suficientemente cinzento!!
Beijinhos
IM
Espero bem que sim :)).
Claro que existem. Ter amigas como tu, por exemplo :).
Beijinhos
Marco Rebelo
Gostei do blogue, incluindo a piada do sporting. Eu própria também já coloquei aqui uma coisa parecida do sporting, sobre o Djaló.
Mas, será possível que só veja Benfica por esses blogues :S ????
Beijinhos
Marquês de Sade
Espero bem que sim, também. As duas coisas :)
Beijinhos
Enviar um comentário