Mais dois dias e acabam as férias por terras algarvias. Todos os anos prometo a mim própria que vou descansar, e todos os anos chego à véspera de ir embora com a sensação que preciso de férias para descansar das férias. Desde há alguns anos que venho com o mesmo grupo de amigos passar estes dias no Sul. Somos 11, no total. Se por um lado é divertimento certo, às vezes é um pouco cansativo. Mas a parte da diversão compensa. Principalmente os jantares noite fora e as conversas, que rendem sempre horas e horas. Alguns temas dariam uns belos posts!
Este ano não sei como não me cresceram barbatanas e não comecei a respirar por guelras (as escamas dispenso ;)), porque o calor é tanto, tanto, que não se aguenta mais do que cinco minutos fora de água.
Mas o Algarve já é sobejamente conhecido pela praia e pelo mar, por isso, deixo aqui uma sugestão para quem passar por aqui. Eu adorei. É um trabalho fantástico, o 7º Festival de Escultura em Areia, em Pêra. Este ano o festival tem por tema As Descobertas. São quinze mil metros quadrados de área, "proporcionando ao visitante uma viagem fascinante através do tempo e da história da evolução da Humanidade. As Descobertas desde os tempos da Pré-História, passando pela Idade Média e Moderna, até às grandes conquistas da actualidade através da ciência e da tecnologia." Vale a pena ver. Desde temas alusivos à descoberta da roda e do fogo, passando pelos meios de transporte, música, cinema, fotografia, medicina, até à era espacial, com astronautas e extra-terrestres. Os pormenores das esculturas, a sua perfeição, fantástico! Um trabalho que merece ser honrado com a nossa visita.
Alguns exemplos:
2 comentários:
Tenho que arranjar tempo para dar uma volta. Gostava de ver o Algarve, para começar...
(Há coisas...)
Beijocas
Fabuloso! É tudo o que me ocorre dizer sobre esta forma de arte; FABULOSO!
Um beijinho.
Enviar um comentário