Just a cup... Faz aquilo em que acreditas e acredita naquilo que fazes. Tudo o resto é perda de energia e de tempo. Somos o que somos por aquilo em que acreditamos.
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Conversas Prozac I
Sometimes
Às vezes mesmo com motivo eles desaparecem,
Como se os tivessem roubado.
Às vezes as minhas pernas dão passos firmes,
Às vezes tropeçam e eu caio,
Como se alguém as tivesse roubado.
Às vezes o brilho da lua dança nos meus olhos,
Às vezes nem o brilho da estrela mais brilhante os aquece,
Como se alguém o quisesse roubar.
Às vezes as minhas mãos dançam como borboletas,
Às vezes ficam quietas, entorpecidas,
Como se alguém as quisesse roubar.
Às vezes o meu coração canta, mesmo sem música,
Às vezes chora, mesmo com a música mais bela,
Como se alguém o quisesse roubar.
Às vezes os meus dias são cheios de cores,
Às vezes os meus dias perdem toda a cor,
Como se alguém a quisesse roubar.
Tenho centenas de lápis de cor,
Todas as cores do arco-íris lá estão,
Empresto, dou, a quem quiser pintar a vida,
Mas, por favor, não tentem riscar a minha...
Praia e Cabeleireiros II
sábado, 29 de agosto de 2009
Praias e cabeleireiros
Depois explico a minha teoria, porque estou com uma neura daquelas e já devia estar para onde vou e ainda aqui estou.
Porque hoje é sábado, porque parece Verão...
Fácil, fácil!!
Vou só buscar a toalha e o protector.
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Gostos ...
Gosto de martini bianco bem fresquinho, gosto de mimar o meu filho, gosto de abraçar a minha família, gosto dos meus amigos, gosto de dançar, gosto de pintar, gosto de escrever, gosto de livros e de filmes que me fazem pensar, gosto do som do piano, gosto de rir, gosto que riam comigo, gosto de falar, gosto de liberdade, gosto do cheiro da terra depois da chuva no Verão, gosto das cores do Outono, gosto de poesia, gosto do mar, do calor e da praia, gosto de andar descalça, gosto de sandálias, gosto de vestidos bonitos, gosto de calças de ganga, gosto do toque da seda, gosto do conforto do algodão, gosto de campos de flores, gosto de dar prendas, gosto de receber prendas, gosto de fotografia, gosto de tremoços, gosto de gelados, gosto de massas, gosto de velocidade, gosto de café sem açúcar, gosto de correr, gosto de receber um telefonema ou uma mensagem inesperada, gosto de mãos, gosto de sorrisos, gosto de cães, gosto de viajar, gosto de aprender, gosto de entender, gosto de pessoas simples, gosto de pessoas interessantes, gosto de pessoas que assumem as suas ideias e convicções, gosto do vermelho, gosto do branco e do azul-claro, gosto de cerejas, gosto de maçãs e de uvas, gosto de batatas fritas, gosto de receber flores, gosto do cheiro da pele depois do banho, gosto de momentos que ficam gravados no meu coração, gosto de mim, gosto de quadros, gosto de surpresas, gosto de bolo de chocolate, gosto de tarte de maçã quente com gelado, gosto da verdade, gosto do riso das crianças, gosto dos abraços do meu filho, gosto de mimos, gosto de beijos, gosto de desafios, gosto de estar sozinha, gosto de estar acompanhada, gosto de olhos castanhos, gosto de perfumes, gosto que me surpreendam, gosto de estar viva, gosto de viver, gosto de gostar...
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Bad Thoughts
Hoje estou numa onda de má língua...
Não gosto da Luciana Abreu. Acho demasiado "floribelado" tanto ar de santinha. Acho que respira hipocrisia e futilidade por todos os poros.
Acho, também, que descobri a razão para o seu romance com o Djaló. Agora, que a rapariga tem de ir assistir aos jogos do seu amado, já não vai precisar de se esforçar para fazer cara de sofredora.
Things to Do VII - Dar uma prenda à BRISA
Como o exame de código já foi feito há uns anos, e a escola primária ainda há mais, para não dizer asneiras, achei melhor ir confirmar se a minha definição de autoestrada estava correcta. Não andava muito longe da verdade.
Autoestrada - auto-estrada ou autoestrada (novo acordo ortográfico) é uma via de comunicação destinada apenas a tráfego motorizado, dotada de duas vias (pelo menos) em cada sentido, separadas por elementos físicos, com cruzamentos desnivelados e ... etc etc... Assim, as autoestradas não devem ser confundidas com vias expressas, com vias rápidas nem com sistemas rodoviários nacionais. Nem com vias de trânsito, nem com estradas, nem com bermas - digo eu.
.... Normalmente, possuem portagem, sendo concessionadas a uma empresa que as explora comercialmente e conserva....
Berma - superfície da via pública não especialmente destinada ao trânsito de veículos e que ladeia a faixa de rodagem;
Via de trânsito - zona longitudinal da faixa de rodagem destinada à circulação de uma única fila de veículos;
Quando encontrar um dicionário daqueles bem baratinhos - porque acho que preciso mais do dinheiro do que eles - vou comprá-lo, fazer um lindo embrulho e enviá-lo à Brisa. E antes do Natal!
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
O amor é LINDO!
By The Way IV
Never happy, not satisfied
Always complains for nothing
Hopes and dreams are fading away
It's not hard to figure it out
There's no doubt, you'll find a way
Live the moment, each and every day
I don't know why
I can not see the beauty in front of me
I can not...
I don't know why
I can't see the beauty in front of me
Always thinking it’s not enough
Maybe it’s time to fight for it
Days and years are going so fast
We run set we’re full of regrets
Why keep on blaming someone else?
Love and luck are turning their back
Now I see here
It's always been there
People like their simple things
Live the moment, each and every day
Iiiiiiii................
Is it there? Is it right there?
Right in front of you
This is what you've been looking for
For a long, long time
Make it real, make it right now
You've got to live it now
Iiiiiii.......................
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Boa Oferta!!
Tem de se pensar no futuro, e no rendimento da proposta a médio prazo. Não me parece mesmo nada má.
The only one way out
"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia. Se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."
Fernando Pessoa
domingo, 23 de agosto de 2009
Uma questão de (in)sensibilidade
A minha pergunta é simples: Afinal o Mundial de Berlim é de atletismo ou é o concurso miss atletismo? É que eu sempre gostei das provas de atletismo, mas os concursos de misses, misters e afins dispenso. Acho muito triste o que fizeram a Caster Semenya. Um amigo meu disse-me que eu ainda vou ter de engolir o que disse, porque vão descobrir que afinal ela é ele. Não entendo como se chega a essas dúvidas numa final de um campeonato mundial. Será que se ela ficasse em último também iam surgir as mesmas dúvidas??? Duvido.
O fundamento para estas dúvidas não será a inveja das outras concorrentes? "Tem tudo para ser um homem", disse Marta Domínguez, que ganhou a medalha de ouro nos 3 mil metros obstáculos.
Deixa lá que também és muito linda!!! - Desculpem, mas isto irrita-me de uma maneira!!!
E Caster ponderou rejeitar a medalha. Não rejeites, Caster. É tua. Treinaste para isso, mereceste! Elas que mexam as perninhas se querem ganhar!
Só gostava de saber se, quando saírem os resultados e se confirmar que afinal ela é ela, se também lhe pedirão desculpa publicamente. Se o sr. Nick Davies fará então uso de toda a sensibilidade para o fazer!
Como disse o J., posso estar enganada. Mas, mesmo que se trate de um caso de intersexualidade, continuo a achar que deviam ter feito isto em privado. Afinal, além da atleta, é um ser humano que está ali, que veria toda a sua vida transformada, que teria de tomar sérias decisões, sem o mundo inteiro com os olhos postos nela, não por ser uma campeã, mas por ser diferente.
Que me desculpem as ateletazinhas que se indignam tanto por a rapariga não ser um exemplo de beleza ou ter traços masculinos... será que fazem estes testes a todas as atletas de halterofilismo ou do lançamento do martelo, por exemplo? Também não têm propriamente uns corpos muito femininos!
Faz-me lembrar um filme cujo nome já não me lembro em que um espertinho perguntou à personagem interpretada por Grace Jones "alguma vez te confundiram com um homem?" Ao que ela respondeu "Não, e a ti?"
Espero que Caster tenha também uma resposta à altura!
sábado, 22 de agosto de 2009
Finito
Acabaram as férias. De volta ao Norte há dois dias... Posso ir outra vez????
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Desafio
A Mimanora ofereceu-me esta frescura.
Obrigada!
O único problema é eu não fazer a mínima ideia como isto funciona. Vou tentar seguir as regras e não fazer muita asneira.
As regras:
1º Mencionar quem ofereceu - feito
2º Oferecer a oito pessoas - difícil, mas vou tentar.
À Soraia, porque Um dia de cada vez é uma lufada de ar fresco.
Ao E..., porque as suas Palavras são sábias e não são apenas palavras.
À Pepita, porque tem o Queque de chocolate mais saboroso do País.
Ao Bagaço Amarelo, porque, embora Não compreenda as mulheres, já me ri até às lágrimas com as suas conversas, assim como comecei a dar outro significado a pensamentos catatónicos.
À Miss Glitering, porque gosto mesmo do encontro naquele blog, a qualquer hora.
Ao Anterus, pela sua escrita irreverente.
Ao Intruso, porque gosta tanto do CR como eu, conhece os melhores taxistas do País, e sou fã do Pepe.
Ao Dry-Martini, porque é um dos blogs que acompanho desde sempre, porque escreve verdadeiramente bem.
Regras são regras, e já estão oito. Muitos outros blogs fazem parte dos meus lugares preferidos. Apesar de não estarem nestes oito, não posso deixar de falar de três.
Mimanora. Não sei se poderia oferecer a quem me ofereceu, não está nas regras, mas acho que não. Um dos primeiros blogs que visitei e não mais larguei. Como me revi em tantas palavras ditas ali, como me ri com outras! Foi também a a primeira pessoa a deixar um comentário nesta casinha.
CybeRider. Sem palavras para o descrever. Fantástico. Faz-me pensar. Cada texto um desafio. Escreve como ninguém. Alguém em quem penso como um amigo. Também um dos primeiros a visitar esta modesta casa. Não está nos oito por dois motivos. Porque não gosta destes desafios, e porque tenho a certeza que o Gemini lho ofereceu. Cybe, subestimas o teu valor. Estes mimos (eu chamo-lhes mimos e não prémios), quando são oferecidos são isso mesmo, uma pequena homenagem, como quando oferecemos uma lembrança no mundo real.
Gemini. A Mimanora antecipou-se e ofereceu-lhe também, em primeira mão, como ele merece. Estaria no topo da minha "lista", mas teria de oferecer a mais oito e desconfio que não faria mais nada, porque estaria sempre a receber mais um. Porque é único. Escreve com a alma, escreve com o coração, com um coração como existem poucos. Alguns dos seus textos já li vezes sem fim. A primeira vez que li I blog you please, fiquei colada ao ecran do computador a pensar como é possível sentir assim... como é bom existirem pessoas assim. Obrigada, Gemini. Agora fica um desafio para mim. Descobrir como se fazem estes mimos e fazer um para ti :).
E já me esquecia. Regra nº 3 - avisar os premiados. Lá vou eu.
Desde que vim de férias ainda não tive um segundo de sossego, ainda não consegui pôr em dia o trabalho para ter algum tempo para mim, para nada. Este post ando a escrevê-lo há séculos! Das duas uma, ou ponho ordem nisto, ou vou de férias outra vez!
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Vila Lisa: último dia
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Parabéns, Nelson!
Voa, Nelson!
Ainda faltam três rondas! Vou dar uma corridinha lá fora porque estou a começar a ficar nervosa, embora ache que ele vai ganhar. Porque ele merece!
VOA, NELSON!!! Nós acreditamos! Tu consegues!
Por qué no te callas?
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Vale a pena ver - Mundo de Areia
Alguns exemplos:
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Deixa que a vida te despenteie
Se calhar deveria sentir-me tentada, como tantas vezes me recomendam, a ser uma mulher impecável, sempre arranjada, arrumada, por dentro e por fora. O bilhete de apresentação deste mundo exige boa presença: arranje o cabelo, vista roupa adequada, compre, corra, emagreça, coma coisas saudáveis, seja séria, frequente os locais adequados... Se calhar deveria seguir as instruções, mas onde ficaria eu, a espontaneidade, as gargalhadas, as palavras que me saem sem eu contar que depois me fazem rir a bom rir? Por acaso não se dão conta que para eu ficar bonita, tenho de me sentir bonita?... A pessoa mais bonita que posso ser! Pode não ser muito, mas sou eu.
- E, acima de tudo, deixar a vida despentear-me!
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Pequeno Intervalo
Mas, apesar de serem apenas um pequeno intervalo, acho que quem as inventou merecia um prémio qualquer, um dos bons, tipo prémio Nobel da sensatez e preocupação com o próximo. Deixar de ter horários, por exemplo, só isso já vale muito. Tirei o relógio no início das férias e nem quero saber onde ele está.
Afinal, trabalhamos um ano inteiro, fazendo pequeninos intervalos quando podemos. O que torna estes pequenos intervalos tão desejados é precisamente o facto de serem poucos, pequenos, de habitualmente os passarmos com quem gostamos e de facto termos tempo para eles. Parece que queremos sempre que cheguem, que cheguem depressa, para depois passarem num instante. Ou então o tempo passa mais depressa nas férias. Será que se tivessemos férias o ano inteiro e uns diazitos de trabalho por ano ansiaríamos na mesma por eles? Se calhar... ou talvez não porque verdade, verdadinha, não entendo como é que tenho tanta preguiça nas férias. Preguiça e mais preguiça!
Fui proibida de usar o computador durante as férias. Não vais trabalhar nas férias e ponto final. Mas não resisto a vir aqui, não dizer nada de jeito, é certo, e dar pelo menos uma espreitadela aos meus cantinhos preferidos. Os que não comentar, não é por falta de vontade, é mesmo por falta de tempo. Falta de tempo em férias? É verdade... muito para fazer. Contrariar a preguiça e sair para conhecer lugares onde nunca fui, jogar, andar de bicicleta, brincar, dançar, uma canseira (das boas!).
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Cega e Surda...
Não posso negar que a senhora é esperta. Com uma noção de timing excelente. Foi condenada a três anos e três meses de prisão, por ocasião do saco azul (eu chamar-lhe-ia mala, mas fiquemos pelo saco). Não parece (sorrisos tão expansivos para quem foi condenado??), mas foi condenada. A reforma penal que entrou em vigor em Setembro de 2007 salvou-a de ir efectivamente para a cadeia, sentar-se no refeitório com o povo que ela tanto alega adorar. Anteriormente só podia ser suspensa a execução de penas de prisão inferiores a três anos, mas a reforma penal aumentou para cinco anos o limite das sanções que podem ser suspensas. Ah!! Aquele tempo de puro sacrifício e exílio forçado no Brasil não veio mesmo a calhar?? Eu acho que ela deveria ter ido para o Nepal, mas....
Acho que foram muito injustos com a senhora. Foi condenada pelos crimes de peculato, peculato de uso e abuso de poder. Três casos: a não devolução ao município de ajudas de custos de uma viagem oficial à Irlanda, no valor de 177,67 euros; o uso de uma viatura oficial do município para uma iniciativa do PS. Se ela tivesse pensado alugava um autocarro e pagava com o dinheiro da Câmara. Sempre podia dizer que tinha sido para levar as crianças ao jardim zoológico; e a intervenção no loteamento do Bustelo. O Ministério Público pedia a devolução à Câmara de Felgueiras de quase um milhão de euros. 177 euros!!! Por favor.... Perante isto, a condenação de Fátima Felgueiras parece-me exagerada, ou talvez apenas simbólica.
Conseguiu ainda ser absolvida de todas as acusações do "processo do futebol", onde era acusada de sete crimes. O Ministério Público pedia uma pena de quatro anos de prisão para a presidente da Câmara, alegando que parte dos 2,8 milhões de euros atribuídos pela câmara ao clube se destinava a pagar despesas com a equipa profissional do Futebol Clube de Felgueiras, o que ficou provado no tribunal. A acusação baseava-se no facto de haver um decreto-lei (nº432/91) que proíbe a atribuição pelos municípios de verbas aos clubes de futebol para financiar actividade profissional. Decreto de lei este que viola o disposto na Lei de Bases do Sistema Desportivo (Lei nº1/90) que "não proibia qualquer comparticipação ao futebol profissional".** Vocês entendam-se, senhores das leis. Nem quero pensar se eles se lembrassem de competir com o Real Madrid!
Isaltino Morais ouviu ontem a decisão do colectivo de juízes relativamente aos sete crimes pelos quais foi constituído arguido há quatro anos. Quatro anos em que continuou a fazer a sua vida normal, mantendo um cargo público, tratando de se re-candidatar. Foi condenado a sete anos de prisão efectiva e a perda de mandato por quatro crimes. Quatro em sete! A ganhar nitidamente à adversária anterior, que ficou pelos 19-3 e pelos 7-0. Ou talvez a perder!
"Fui condenado neste acórdão por um cheque de quatro mil contos na compra de dois quadros. E esse cheque, de quatro mil contos, serviu para um crime de corrupção, um crime de branqueamento de capitais e um crime de fraude fiscal". Há cheques tramados!!!
"Fui também condenado por abuso de poder num terreno que recebi em Cabo Verde, pela Câmara Municipal de São Vicente, no âmbito da cooperação que estabelecemos entre Oeiras e São Vicente. Toda a gente sabe que nessa história do terreno de Cabo Verde, que eu recebi, que o aceitei na altura pelo gesto de generosidade que isso se traduziu. Mas o tribunal decidiu condenar esse gesto com 15 meses de prisão". Coração sensível, generoso, quase forçado a aceitar. Mas, pergunto eu, que não percebo nada disto, se a cooperação era entre Oeiras e São Vicente, localidades, porquê presentes pessoais? Já não se usam os charutos? E terá Oeiras dado alguma coisa a São Vicente? Sendo assim, deveria.
Não me compete a mim atribuir culpas ou não. Não é essa a minha intenção. Aliás acho que grande parte do código penal e civil está escrita em chinês. Primeiro que se consiga perceber o que aquilo realmente quer dizer! Os tribunais existem para isso. Os juízes e colectivos de juízes são soberanos. Apenas acho que todos deveriam ser tratados da mesma maneira. Se Fátima Felgueiras, em vez de ter ido passar férias ao Brasil se tivesse refugiado numas grutas, seria elevada a personalidade do ano. Fátima Felgueiras fugiu à justiça, saiu do país, brincou com a justiça, e mais um bocadinho ainda tinha direito a uma indemnização. Isaltino, para já pelo menos, foi condenado. Quantos pesos e quantas medidas existem??
A justiça, além de cega, deveria ser surda. Surda aos interesses e politiquices que rodeiam todo este circo. Ser igual para todos.
By the Way, adoro a Maria Rueff:
*Ainda bem que não sou juíza.
** http://www.publico.pt/
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
domingo, 2 de agosto de 2009
Things to Do VI - Anywhere
sábado, 1 de agosto de 2009
Férias precisam-se
Estou cansada, cansada de dar. Cansada de ser a pessoa a quem se recorre quando se precisa. Cansada de se terem habituado ao meu sim. Cansada. Cansada de estender a mão. Cansada de acharem que eu não tenho mãos. De não pensarem que se calhar eu também preciso de uma mão de vez em quando.