Just a cup...
Faz aquilo em que acreditas e acredita naquilo que fazes. Tudo o resto é perda de energia e de tempo.
Somos o que somos por aquilo em que acreditamos.
terça-feira, 2 de março de 2010
Teorias #2...
Na verdade, as pessoas só nos magoam na medida que nós deixamos.
Dá que pensar essa frase... a primeira resposta que me veio á mente foi, sim, mas depois também pensei que ás vezes nem temos tempo de deixar, quando nos apercebemos já nos magoraram, com palavras, olhares, atitudes, mas é certo que somos nós que escolhemos até que ponto nos deixamos atingir, mas é algo que só aprendemos com os tempo e os golpes duros da vida! Bjinho e boa semana :)
Eu concordo com a afirmação mas é tão dificil não nos sentirmos magoados, as vezes gostaria de ter a capacidade de mostrar algumas coisas que as pessoas fazem mas não percebem. Obrigada pela força! Momento dificil... Beijinhos
Fico mais magoada comigo própria quando percebo que me magoaram do que directamente com as pessoas em questão...A vida vai avisando que algo não está bem, mas nós preferimos ignorar esses indicíos!
Olá Amiga Não tenho comentado o que escreves, porque não consigo fazê-lo sem estar sempre a dizer que és a pessoa mais bonita, doce e amiga que conheço, mereces tudo de bom,e para mim é um privilégio fazeres parte da minha vida. Espero que não te chateies por comentar hoje. Tens razão. As pessoas magoam-nos porque deixamos. Quando te vais convencer que há pessoas que não merecem o esforço que fazes por elas? Tens esse imenso dom de dar, sem nunca pedir nada em troca. Confias nas pessoas. Essa pessoa hoje está onde está porque tu te dedicaste e lhe ensinaste o que ela sabe. Se ela fosse uma pessoa normal aprendia outras coisas contigo, a ter carácter, correção, companheirismo, respeito e humildade. Sabes bem que uma palavra tua e ela estava feita. Não vais fazer isso, mas devias. Não devias era deixar que pessoas mesquinhas te magoem e te deixem triste. Podes resmungar à vontade, já sei que vou ouvir. Não precisas crescer, minha amiga, mas precisas de começar a dar mais valor a ti e menos aos outros. Quero ver-te sorrir. Beijinhos IM
Querida Nirvana, Nem sempre consigo fazer isso...Para mim, existem situações que é muito difícil não sairmos magoados. (mas é a minha opinião.) :) Beijinho muitooo grande com carinho*
Mjf Não gosto de generalizar, mas a verdade é que a medida que nos magoamos é proporcional à expectativa que tinhamos. Se não esperares nada de ninguém, se não deres hipóteses às pessoas de ficarem com um bocadinho de ti, não vais sentir essa perda. Claro que eu falo, falo e faço tal e qual isto, mas acho que somos nós que damos as "armas" às pessoas para nos magoarem. Beijinhos
Psiuuuu É verdade o que dizes, muitas vezes não damos conta e depois é tarde. Mas devemos estar mais atentas. Preservarmo-nos mais. E, principalmente, nunca medir as atitudes dos outros pelas nossas. As nossas, sabemos que são verdadeiras. As dos outros, apenas pensamos que são. Podem até ser, mas também podem não ser. beijinhos
Sonhadora O espaço que deixamos cada pessoa ocupar em nós depende de nós. E muitas vezes até vemos aqueles pequenos indícios que nos alertam e ignoramos. Nós é que lhes damos a "medida". beijinhos
Cris Não tenho a certeza que não percebam. Às vezes até podem não perceber, principalmente se forem pequenas coisas. Eu dou muito mais importância às pequenas coisas. Prefiro mil vezes uma bofetada do que traiam a minha confiança. Não tarda muito, tudo isso vai fazer parte do passado, Cris! Beijinhos
Bloguótico Se eu for despedida, vou bater à tua porta, está bem??? Isto de dar uma gargalhada, completamente fora do contexto, no trabalho ainda me sai caro! Eu sei, eu sei, ninguém me manda andar a espreitar nas horas do expediente! Lolol!! Beijinhos
Querida IM :))) Está bem assim? Não me chateio contigo só por uma razão! Quem ia eu chatear se me chateasse contigo?? Quanto a essa pessoa, só lhe desejo uma coisa: que seja muito feliz. Beijinhos
Querida Invisível Claro que não conseguimos evitar que nos magoem. É inevitável, acho eu. Mas magoam-nos na medida que as deixamos, conforme a importância que lhes demos. Que nem sempre merecem. Beijinhos
E é verdade! Também é verdade que sempre será assim. Não vale a pena dizer que não voltará a acontecer. Enquanto formos humanos não deixaremos de nos entregar e permitir o que é errado.
27 comentários:
e nós deixamos sempre tanto..
Olá!
???
Nem sempre!!!!Eu gostava que assim fosse....
Beijocas
Dá que pensar essa frase... a primeira resposta que me veio á mente foi, sim, mas depois também pensei que ás vezes nem temos tempo de deixar, quando nos apercebemos já nos magoraram, com palavras, olhares, atitudes, mas é certo que somos nós que escolhemos até que ponto nos deixamos atingir, mas é algo que só aprendemos com os tempo e os golpes duros da vida!
Bjinho e boa semana :)
Eu acho que sim, mas talvez não! Ás vezes magoam-nos e nós na altura nem nos apercebemos da profundidade da ferida!
Beijocas
Eu concordo com a afirmação mas é tão dificil não nos sentirmos magoados, as vezes gostaria de ter a capacidade de mostrar algumas coisas que as pessoas fazem mas não percebem. Obrigada pela força!
Momento dificil...
Beijinhos
É verdade.
A questão, é se temos ou não força para os impedir. às vezes não temos :(
Lá estou eu a armar-me em parvo, desnecessariamente, mas pronto: e na mentira?!! LOL
Fico mais magoada comigo própria quando percebo que me magoaram do que directamente com as pessoas em questão...A vida vai avisando que algo não está bem, mas nós preferimos ignorar esses indicíos!
Beijinhos
Pois é, mas por vezes nem nos apercebemos que estamos a deixar...
às vezes nem nos apercebemos das intenções ... mas em alguns casos também não queremos ver!
Bjokas*
Olá Amiga
Não tenho comentado o que escreves, porque não consigo fazê-lo sem estar sempre a dizer que és a pessoa mais bonita, doce e amiga que conheço, mereces tudo de bom,e para mim é um privilégio fazeres parte da minha vida. Espero que não te chateies por comentar hoje.
Tens razão. As pessoas magoam-nos porque deixamos. Quando te vais convencer que há pessoas que não merecem o esforço que fazes por elas? Tens esse imenso dom de dar, sem nunca pedir nada em troca. Confias nas pessoas. Essa pessoa hoje está onde está porque tu te dedicaste e lhe ensinaste o que ela sabe. Se ela fosse uma pessoa normal aprendia outras coisas contigo, a ter carácter, correção, companheirismo, respeito e humildade. Sabes bem que uma palavra tua e ela estava feita. Não vais fazer isso, mas devias. Não devias era deixar que pessoas mesquinhas te magoem e te deixem triste.
Podes resmungar à vontade, já sei que vou ouvir. Não precisas crescer, minha amiga, mas precisas de começar a dar mais valor a ti e menos aos outros.
Quero ver-te sorrir.
Beijinhos
IM
Querida Nirvana,
Nem sempre consigo fazer isso...Para mim, existem situações que é muito difícil não sairmos magoados.
(mas é a minha opinião.) :)
Beijinho muitooo grande com carinho*
Sem dúvida alguma!
Mau é quando por vezes deixamos ter a noção de que realmente estamos a ser magoadas...isso é que é muito mas muito mau!
jinhos!
Lana
É verdade. E dizemos tantas vezes "nunca mais".
Beijinhos
Mjf
Não gosto de generalizar, mas a verdade é que a medida que nos magoamos é proporcional à expectativa que tinhamos. Se não esperares nada de ninguém, se não deres hipóteses às pessoas de ficarem com um bocadinho de ti, não vais sentir essa perda. Claro que eu falo, falo e faço tal e qual isto, mas acho que somos nós que damos as "armas" às pessoas para nos magoarem.
Beijinhos
Psiuuuu
É verdade o que dizes, muitas vezes não damos conta e depois é tarde. Mas devemos estar mais atentas. Preservarmo-nos mais. E, principalmente, nunca medir as atitudes dos outros pelas nossas. As nossas, sabemos que são verdadeiras. As dos outros, apenas pensamos que são. Podem até ser, mas também podem não ser.
beijinhos
Sonhadora
O espaço que deixamos cada pessoa ocupar em nós depende de nós. E muitas vezes até vemos aqueles pequenos indícios que nos alertam e ignoramos. Nós é que lhes damos a "medida".
beijinhos
Cris
Não tenho a certeza que não percebam. Às vezes até podem não perceber, principalmente se forem pequenas coisas. Eu dou muito mais importância às pequenas coisas. Prefiro mil vezes uma bofetada do que traiam a minha confiança.
Não tarda muito, tudo isso vai fazer parte do passado, Cris!
Beijinhos
Kika
Pois, quando eu descobrir como isso se faz, terei a vida muito mais facilitada!
Beijinhos
Bloguótico
Se eu for despedida, vou bater à tua porta, está bem???
Isto de dar uma gargalhada, completamente fora do contexto, no trabalho ainda me sai caro!
Eu sei, eu sei, ninguém me manda andar a espreitar nas horas do expediente! Lolol!!
Beijinhos
Checa
Tal e qual. Por isso mesmo não sei se lhe chame teimosia, fé ou burrice. Fico zangada comigo, muitas vezes. Oh se fico!
beijinhos
Deia
Digo sempre que está na altura de deixar os óculos cor-de-rosa em casa, mas esqueço-me muitas vezes!
beijinhos
Cinderela
Neste caso, acho que não quis ver. Não vi. E ainda me custa a ver.
Beijinhos
Querida IM
:))) Está bem assim?
Não me chateio contigo só por uma razão! Quem ia eu chatear se me chateasse contigo??
Quanto a essa pessoa, só lhe desejo uma coisa: que seja muito feliz.
Beijinhos
Querida Invisível
Claro que não conseguimos evitar que nos magoem. É inevitável, acho eu. Mas magoam-nos na medida que as deixamos, conforme a importância que lhes demos. Que nem sempre merecem.
Beijinhos
Canhota
Até que um dia acoradarmos, e depois é tarde! Aí, demos uma medida muuuuuuuuuuito grande!
Beijinhos
E é verdade! Também é verdade que sempre será assim. Não vale a pena dizer que não voltará a acontecer. Enquanto formos humanos não deixaremos de nos entregar e permitir o que é errado.
Enviar um comentário