No seguimento do post anterior, tenho de me render. Eu, que sou uma eterna optimista. Polvos, faces ocultas, apitos dourados, sacos azuis, amarelos ou vermelhos... ainda vá que não vá. Mas tenho de admitir que estamos a caminho da bancarrota total do discernimento.
Quando hoje olho para o multibanco o que vejo? Uma propaganda do Wall Street Institute (WSI) com o Zezé Camarinha. Pelo amor da Santa!!! O que é aquilo?
Ao procurar uma imagem para colocar aqui, constatei que a campanha é em grande, com outdoors, toques de telemóvel e um site na internet, com o logotipo do WSI.
Frases como camone and learn, without english you are done ao beef, camone pá beach babe, gotta put da cream, want me to massajate your back, etc, vão estar espalhadas por esse Portugal fora. Para portugueses e não portugueses verem. Para os não portugueses ainda nos acharem mais limitados.
Que o Zezé se acha o maior e não tem noção do ridículo, já sabemos. Agora que o WSI não tenha já me surpreende.
16 comentários:
Olá!
Está ter o efeito desejado: que se fale do WSI :=)))
Se é de bom gosto ou não...não será importante, desde que sirva o fim a que se destina: ser falado!!!!!
Beijocas
ps- os publicitarios deste País ficaram sem idias:=((
Querida Nirvana (invejosa! Isso são ciúmes do MEU Zézé!!)
Em relação ao post, só me ocorre dizer:- OH MY GOD !!!| (hihihi!!!)
Beijinho muito grande com carinho* (Amiga )
eu so sei que o wsi perdeu todo o credito k poderia ter. nao sei k virus lhes passou pela cabeça. honestamente. ele como ser humano ja deve pouco entao como professor ou exemplo seja do k for, isso entao..inda por cima uma lingua k ele nem sabe falar. eu começo cada vez a acreditar mais k fazer figura de parvo nos leva mais longe do k kualker outra coisa. as pessoas gostam de um bom parvo.
E o que eu gosto desta campanha. É uma verdadeira estratégia de mkt. Melhor que esta só a do Pingo Doce.
Pensando bem eu até começo a compreender a mente destes nossos marketeers. O nosso Portugal está tão triste que resta-nos enaltecer (mais) o ridículo para que possamos rir. Sim! Porque ultimamente só temos motivos para chorar.
Nirvana, anda lá ri-te!! (Mas não coloques o "piqueno no WSI. Nunca se sabe se dará mau resultado) lolll
Que é a mázima...vais falar mal...que não ser falado de todo...ainda posso admitir ....mas caramba....será que a qualidade do ensino ali prestado será igual ao inglês do ZéZé ??
Quem paga publicidade não quer perder dinheiro e normalmente procura não contrariar os valores e os gostos maioritários. Por isso, o mais certo é que achem que a maioria das pessoas se identifica com a personagem.
O que talvez seja verdade se pensarmos nos programas de TV mais vistos, no número escasso de jornais e livros que os portugueses consomem, na enorme quantidade de gente que segundo as sondagens voltaria a votar no PS, etc.
É Portugal.
Realmente, quem vai para o wall street sai de lá a falar inglês como o Zézé lolol. Estão bem um para o outro.
Bjokas*
a primeira vez que vi a campanha à porta do Continente no retail park em Portimão, também me fartei de rir, DEPOIS é que vi que era da wall street institute, e fiquei parva com isso. tem graça? tem! mas quem não iria lá aprender inglês era eu. logo pensei que a campanha fosse exclusiva de Portimão (dado que o cromo mora em Portimão), afinal é pelo país todo, o que é mais grave ainda!
acho que a escola perdeu toda a credibilidade!
xoxo
Olá MJF
Pois, acho que tens razão! E agora SOCORRO tenho o Zéé no meu blogue! :S
Beijinhos
Olá, Invisível
LOLLLLLLLLL
Olha que vale mais o Gaspar, sem dúvida nenhuma :))
Beijinhos
Olá Lana
O que eu acho incrível nem é tanto ele. Ele é parvo e não tem noção disso. É darem-lhe corda. Isso é que me deixa de boca aberta! Principalmente uma instituição considerada credível.
Beijinhos
MissC
Lolll!! Eu rir, rio, é o melhor remédio! Mas acho ridículo, no mínimo.
Não ponho não... já viste?? Ainda deixa crescer o bigode :))
Beijinhos
Olá TouroCeptico
A ideia deles não sei bem qual é. Seria transmitir a ideia de que se deve falar correctamente em vez de desenrascate, mas a figura do Zezé não dá lá muita credibilidade.
Beijinhos
OLá Jaime
Obrigada pela visita.
Mas não será que assim estamos a perpetuar isso mesmo? Ao ridicularizar-nos usando o ridículo?
Beijinhos
Olá Cinderela
Eu espero bem que não. Mas a página na net é fantástica também!!
Beijinhos
Pinkk
Eu fiquei a olhar para aquilo!! Na altura estava com um amigo meu, em pleno Norteshopping e só dizia não acredito! Ainda perguntei ao meu amigo se ele tinha a certeza que era mesmo o Zezé. Mas era :))
Beijinhos
Enviar um comentário