Há coisas que conseguem melhorar a nossa disposição: um belo dia de sol, uma boa notícia, uma conversa com os amigos, etc, etc, etc. Há muitas, muitas coisas que o conseguem fazer. E há coisas que conseguem piorar a nossa disposição. Umas mais graves que outras, é certo. Tenho para mim que as coisas muito, muito graves, não nos irritam, na maior parte das vezes. Entristecem-nos, deixam-nos frustrados e depois, então, talvez irritados. Mas não é por ser uma coisa menos grave que não tem o direito de nos irritar. Afinal, o direito quando nasce é para todos, grandes e pequenos!
Uma coisa que a mim me costuma irritar é a falta de respeito pelo próximo. Aqui, também o grau de irritação e o grau de desrespeito variam amplamente de grau, mas a base é sempre a mesma: a falta. E quando falta, falta.
Todos sabemos que por vezes estacionar o carro é uma dor de cabeça. Voltas e mais voltas. Quando, depois de umas voltas - ou até talvez nenhuma - não se encontra um lugar e deixar o carro um pouco mais longe está fora de questão, porque exercício apenas se faz no ginásio e andar umas centenas de metros a pé não é exercício mas sim uma canseira, o que se faz? Estaciona-se de qualquer maneira. Segunda fila, terceira fila, não importa. Bloqueiam-se outros carros? Qual é o problema? As pessoas podem ter compromissos e necessidade de retirar o seu automóvel bem estacionado, com direito a moedinha no parquímetro e tudo? Temos que aprender a dominar o stress, fazer exercícios de auto-controlo, ser simpáticos. Por isso, até é um favor. Como poderiam desenvolver estas tão boas qualidades se não tivessem oportunidade?
E, quando depois de esperar... e esperar... e esperar... intercalando com algumas buzinadelas e incursões nas lojas mais próximas, tentando encontrar o dono do dito automóvel, este aparece, sorridente, e diz, com a maior calma: "Mas eu deixei os quatro piscas ligados", ser simpática é a última coisa que nos ocorre. Arrependemo-nos de não ter tratado de ele ir buscar o carro ao parque dos rebocados!
Entendo que, numa situação de urgência, estacionar bloqueando outros carros se justifica, deixando um contacto visível se a demora for mais prolongada. Vá lá, até uma situação menos urgente, em que se tenha o carro debaixo de olho. Mas porque se ligam os quatro piscas???? Como li algures "Oh God, make me good, but not yet"!!
Entendo que, numa situação de urgência, estacionar bloqueando outros carros se justifica, deixando um contacto visível se a demora for mais prolongada. Vá lá, até uma situação menos urgente, em que se tenha o carro debaixo de olho. Mas porque se ligam os quatro piscas???? Como li algures "Oh God, make me good, but not yet"!!
7 comentários:
ahaha! é isso! solta toda a tua irritação no blogue :D
Boa noite. Seja bem-vinda. Já tinha saudades de ler as sua "delícias".
Quanto à falta de respeito pelos outros é, na minha saloia opinião, uma instituição nacional, profundamente enraízada...
Infelizmente, vê-se muito disso... Inclusive bloqueio de passeios!! :s
Bem... Uma vez entalaram o meu carro... Tirei-o à carrinho de choque... A bater no da frente e no de trás... O meu boguinhas já era velhinho e contra aqueles todos XPTO venceu =)
Ahhhh... Paciência!...
Beijinhos ;P
Como eu te entendo...
Beijinhos grandes
Faço minhas as tuas palvras... Deixei um post para ti no meu blog. Ora vê:
http://tothinkpink.wordpress.com/2011/03/28/dos-blogs-que-sigo-e-gosto-de-como-chocolate/
Bjs
É isso, e bloquearem os passeios, sem deixarem espaço para as cadeiras de rodas. Enfim, falta de civismo é o que mais reina no nosso país...
bjs
Enviar um comentário